sábado, 7 de maio de 2016

" RESISTÊNCIA "





De que me serve ser guerreira do destino ?
De que me serve ser lutadora no vento ?
Para quê ser a águia lá da serra
que supõe que domina toda a Terra
e só vive a conquista de um momento ?!...
Porquê persistir nestes caminhos
e olhar a longa estrada, indiferente ?
E teimosa, enxergar apenas espinhos
quando tudo à minha volta é virente ?!

Não pode o cansaço derrubar
o ser titubeante que hoje sou !...
Porque sempre o rio procura o mar,
a ave não desiste de voar,
e depois do Inverno, o Verão se faz presente !...

Por isso é tempo de acordar e perceber
que por aqui só passamos uma vez
e que a vida que detemos, vale a pena ...
É tempo de olhar e saber ler
os sinais que a vida dá, e aprender
que esse, deverá ser o meu lema !
Tenho mais é que prender forte, o destino
Tenho mais é que enfrentar o vento norte ...
Porque se eu quiser e acreditar,
voarei bem mais alto e bem mais forte !
E resistir à tempestade, dia a dia,
deverá ser uma luta e uma vitória ...
Encarar a dor sem desistir,
esquecer as mágoas e sorrir ...
deve ser o rumo e ser a história ...

E das pequenas coisas, fazer grandes ...
De um botão, colher uma flor em cada esquina ...
Levantar, erguer do chão mesmo a doer
Tornar  destino doce, a minha sina
terá que ser o norte em cada dia,
terá que ser futuro a alcançar ...
É tempo de acordar e perceber
que a vida nos foi dada p´ra viver
e que é tempo de a viver e de a sonhar !...

Anamar

Sem comentários: