quinta-feira, 15 de junho de 2017

" A RIQUEZA DA VIDA "




Hoje amanheci mais rica !

Às 6,20 h de uma madrugada ainda obscurecida mas já anunciadora de um dia radioso e iluminado, o meu clã fortaleceu-se com a chegada da Teresa.
A Teresa é o mais novo elemento do meu grupinho do coração ... os meus agora quatro netos, divididos harmoniosamente em dois casais. O António, quase com 16 anos, a Vitória com 13, o Frederico com quase 10 e agora a Teresa, que ainda mal abriu a pestana a um mundo que não sabe nem sonha !

Nasceu pequenina, rosadinha, bochechuda e com um apetite invejável.  A Teresa, prevista para o próximo dia de S.João, decidiu apressar o caminho, e presentear-nos com a sua chegada, a tempo de dar os parabéns à prima ... a Vitória, que aniversaria exactamente hoje também !
Raparigas portanto, em consonância !...
Cá p´ra mim, determinadas, resistentes e decididas !
A Vitória assim o é.
É uma pré-adolescente alegre, desinibida, determinada, comunicativa e sempre bem disposta.
É uma jovem responsável e independente, numa família em que está "ensandwichada" entre dois rapazes.  Na vida escolar,  é metódica, organizada e esforçada, e no desporto que privilegia, tem um desempenho louvável e meritório na área da ginástica, mas sobretudo no judo onde tem um futuro promissor, acredito.
A Vitória é uma leoa no coração e na dedicação ao que mais gosta de fazer na vida.

A Teresa, com uma gestação conturbada e preocupante, com parâmetros vitais ao longo dos tempos potenciadores de uma angústia, receio e apreensão em todos nós, e após uma indução do parto de dezassete horas, que obviamente exauriu a mãe, surgiu fresca e fofa, lépida e fagueira a desafiar a vida de frente ...
Pés grandes, prenunciando estatura alta ... dedos compridos em mãos secas e esguias de "pianista ou escritora"... ( ahahah ), boca bem desenhada, pequena e carnuda que promete despautérios e sobressaltos futuros ... uns pulmões que desafiam a robustez de qualquer tímpano ... uma avidez no mamar que não aceita negas ... mostram que a Teresa é afirmativa, lutadora e convicta !...
A mãe já diz : "não gosta de ser contrariada !"... o que me deixa uma perplexidade atroz ! ( ahahah )

Em suma ... a Teresa já mostrou ser uma guerreira, uma lutadora ... quem sabe também, uma sonhadora em potência ?!

E por tudo isto, e porque a riqueza das nossas vidas é por aqui que passa ... e porque são e serão eles o nosso "eco"no amanhã ... é que hoje amanheci mais rica, mais disposta e feliz !
Resta-me desejar que os caminhos a serem percorridos lhes sejam mansos ... que reúnam a força e a coragem para sempre alcançarem os horizontes que as desafiem ... que a tenacidade e a confiança lhes norteiem os dias ... que a esperança e a fé no acreditar, as não abandonem ...
... porque sempre, a Vida será de quem OUSA !

Anamar

Sem comentários: