quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"NUMA NESGA DE TERRA"

Já reflecti vezes sem conta, já me revoltei outras tantas, já fiquei estupefacta, incrédula, horrorizada...

Já não me constitui novidade (nem a mim nem a ninguém),infelizmente. E a memória nem precisa ser curta, porque essas, estas memórias, duram há tempo e tempo, na nossa História, poluem duma forma hedionda a realidade dos nossos dias, nos jornais, nas revistas, nas rádios, nas televisões...

Não tem princípio e parece, não terá fim.
É uma "teia" urdida com tantos, mas tantos fios, que não há ponta por onde comece a desenvencilhar-se.

São "ironias" históricas, são "cegueiras" megalómanas, são fundamentalismos e intolerâncias sem tamanho.
São verdades e mentiras, são razões falaciosas em jeito de justificações, são disputas entre forças e realidades assimétricas, são atropelos, são arbitrariedades...são CRIMES!!!

Não vale a pena alongar-me mais...Já tudo foi dito...ou talvez não se tenha dito verdadeiramente NADA a propósito...

É uma monstruosidade inominável, é mais uma "nódoa" civilizacional, é uma VERGONHA no apregoado século do humanismo(?), é um nome...é "uma nesga de terra" com muitos donos...é GAZA!!...




Será que o Homem pode ainda SONHAR??!!...



Anamar

Sem comentários: