sexta-feira, 5 de agosto de 2016

" E TANTO SOL LÁ FORA ... "



Chegada de fresco há poucos dias, fui "recepcionada" p'la mais inusitada cabotinice da actualidade, neste mundo que alucinou de vez ...
Mais um "fenómeno" social que a minha mente não abarca : a "caça"  de Pokémons !

E o mundo em desvario, numa correria louca e desenfreada, em torno de mais uma aplicação virtual, lançada numa realidade de vida , cada vez mais virtual também, menos verdadeira e essencial, de facto.
Manobras de diversão, intencionalidade garantida, gente por detrás a ganhá-lo, como sempre ...
Enfim, talvez nada de novo, e a turba humana envolvida até ao tutano, numa palermada universal !

Uma brincadeira, um jogo ... garantem-me.  Totalmente inofensivo e ingénuo ... não creio.

Dou por mim a pensar :  " Enquanto isso, os problemas reais que nos afectam objectivamente, a confinarem-se a uma área difusa de disponibilidade mental ...
As dificuldades gritantes que enfrentamos no dia a dia, anestesiadas, desvalorizadas, alienadas ...
O pessoal, se possível, ainda mais obcecado com os dispositivos electrónicos, desviado intencionalmente de tempos úteis de saudável diversão, de lazeres construtivos, arredado de boas leituras, de convívio gratificante ...
Os nossos jovens, uma outra vez, canalizados para interesses absurdos, para entretenimentos idiotas, em desvalorização de tantas alternativas válidas e adequadas à sua idade e necessária formação ! "

Enquanto isso, tanto sol e tanto mar a serem olhados, uma natureza abençoada à nossa volta, e um céu tão azul por cima das nossas cabeças, que teimam em deixar-se aprisionar nos monitores, nos tablets, nos plasmas dos telemóveis ...

E é tudo tão sem nexo e estranho, que, enquanto isso, no entanto, dou por mim a questionar-me se não estarei eu, simplesmente a ficar velha e desajustada de mais ?!
Se não estarei a incorporar  um "velho do Restelo" demasiado inflexível, intolerante  e excessivo ?!
Se esta minha relutância na aceitação destas facécias que considero idiotas, não será sinónimo de uma qualquer fossilização pessoal ?!
Se esta minha resistência, incompreensão e não adaptação a estas "ondas" aparentemente leves e lúdicas da vida, não advirão de, de facto, a encarar quase sempre de uma forma bem séria, definitiva e determinante em demasia ?!
Ou será simplesmente que as minhas "aguarelas" estão a descolorir na pintura da existência, e eu começo a enxergar a realidade que me cabe, redutoramente  a preto e branco ?!
Enquanto isso, começo a sentir-me "outsider" e marginal no meio de valores que não entendo, pautando-me por cartilhas se calhar "demodées", desajustada de um mundo e uma realidade que já não percebo, não entendo e onde me começo a mexer mal ...

Enquanto isso tudo, começo a ficar preocupada  !!! ... ( rsrsrs )

Anamar

Sem comentários: