sábado, 6 de julho de 2019

" VOU POR AÍ ... "




Adoro viajar.   Já aqui o mencionei vezes sem conta.
Já viajei muito sozinha, já viajei diversamente acompanhada, mas todas e cada viagem tiveram sempre um sabor diferente.
Já passei por alguns sobressaltos, atribulações imprevistas, acontecimentos inesperados da mais variada ordem.  Nem eu própria os equacionaria, antes sequer de iniciar a viagem ...
Mas de todas elas, sempre guardo o doce sabor da aventura, da novidade, da aprendizagem ... do enriquecimento pessoal !

E de todas elas guardo as memórias de quem me acompanhou, de quem conheci nos destinos, das histórias da história inenarrável que vivenciei.

Tenho para mim, que uma viagem é um luxo.  Um luxo do destino, que nada tem a ver com a ostentação característica desse mesmo destino, ou seja, nada tem a ver com a grandiosidade, o requinte , o perfil mais ou menos oneroso que esses locais impõem.
Para mim, trata-se de um luxo pelo privilégio, pela magia, por tudo em que ela, nos mínimos detalhes, preenche o meu coração e me enriquece a alma ...
Por isso, poder fazê-las, faz-me sempre sentir a mulher mais livre, feliz e sortuda à face da Terra ... E quando um dia as não puder fazer, por limitações da vida que se prendem naturalmente com o avanço dos anos, com a boa ou má saúde de que usufrua, ou por outros imponderáveis do destino, tenho a certeza que me sentirei tolhida, infeliz, entristecida e aí sim ... verdadeiramente envelhecida !
Porque elas são também uma injecção de juventude, de sonho e adrenalina, que nos fazem sentir vivos !

Mas, antes de partir para qualquer destino, sempre me bate uma nostalgia pelo que deixo, e uma ansiedade pelo que encontrarei. 
Como os limos nos rochedos das praias perdidas, torno-me também pertença desses areais distantes, torno-me dona dos sonhos, que o vai-vem das marés que sobem e descem me prometem ... torno-me senhora dos sons, das cores, dos cheiros e até mesmo dos silêncios imperantes.
E nada nem ninguém me consegue roubar o adormecer doce e calmo das ondas que o não são, no afago manso e eterno nas praias para lá do mundo ... quando afinal o mundo é só um !...
Nada nem ninguém me pode roubar o calor daquele sol, os lampejos daquelas luas espelhadas na mansidão das águas, onde também só as estrelas se revêem ...

Estou de partida.
Será mais uma história a viver-se ...

Anamar

Sem comentários: