terça-feira, 4 de agosto de 2009

"QUANTO MAIS CONHEÇO...OS ANIMAIS..."



Estranha época do ano esta!...
Sente-se tudo a meio gás, uma "desactivação" nos hábitos, nas gentes, no "ar".

As minhas amigas estão todas fora. Meia família também. A outra meia, em "eclipse" quase total...
O meu "sítio" despovoado, o Escudeiro, com pequenos-almoços incaracterísticos, e estampado nos rostos dos "resistentes", um cansaço, uma desmotivação acrescida, uma clara imagem de alheamento e desgaste, semelhante ao "cinzentismo" que nos rodeia.

De repente parece que o país fechou para obras...( e bem precisas elas eram!!!)

Eu também estou a bater a porta.
Vou rumar a outros "sítios", a outros "Escudeiros" ...a um horizonte mais alargado do que o imposto pela casa do vizinho da frente, em busca de outro ar, outros verdes, outro céu e mar.
Vou tentar sublimar longe daqui, todo o desgaste, mágoa e cansaço que me encheram os últimos dias destes Julho/Agosto, para esquecer...
Mas não vou feliz.
Como se por aqui deixasse um filho desprotegido, assim parte o meu coração, apertadinho e doído, ao deixar por cá a Rita, que divide comigo e dividia com o Óscar, a vida de todos os dias.

Certamente não será fácil para ela, ser a guardiã, pela primeira vez, de uma casa deserta, ocupar os pés de uma cama, por ora vazia, "pensar" (por cada vez que o elevador sobe ao sétimo) se não será a dona que vai meter a chave à porta...

Conto apenas com as três maiores virtudes que os animais (em perfeição, a anos-luz dos humanos), possuem : sempre nos esperam pacientemente... sempre são tolerantes...nunca nos negam (por nos julgarem), os seus afectos incondicionais...

Mesmo muito longe, seguramente estarei por perto do meu companheiro de jornada...a Rita!...

Anamar

Sem comentários: