terça-feira, 6 de junho de 2017

" MIRAGEM "





Aquele mar sem ter fim
já nada sabe de mim,
se sou nascente ou sou foz ...
Se acordo nas madrugadas
e imploro às alvoradas
que me tragam tua voz ...
É um mar que me rouba o sol
quando finda cada dia
e que é um espelho da lua
quando, louca rodopia
no silêncio das marés...
Quando a fadiga adormece,
o dia desce e emudece
e a noite cai-nos aos pés ...
É então que eu olho as estrelas
dormindo no firmamento
com cores doces de enfeitar
outros mundos, outras terras,
outros montes e outras serras,
outras canções de ninar ...
E o mar finge transportar
lá de longe o teu amor,
num embalo enganador ...
Sempre ficaste e eu partia,
cavalgando a ventania
e silenciando a dor !
Vi-o nos teus olhos verdes
com peixes de navegar
Vejo-o no fim do meu sonho,
espelha o meu olhar tristonho,
e nele quero naufragar ...
E aquele mar que é profundo,
traiçoeiro e mentiroso,
faz-me crer que estou contigo
no outro lado do mundo,
onde as ondas só brincavam,
onde o céu era de fogo
e as aves acasalavam ...
Indiferente e impiedoso
aquele mar foi cruzando
os amores que foram meus ...
Pelas marés foi levando
p'ra sempre o que fui sonhando
e jamais me pertenceu !...

Anamar

Sem comentários: