domingo, 9 de julho de 2017

" E QUE ME DEIXEM O LUAR ... "







De que me serve dizer-me
em jeito de me alentar,
que sonho voltar no tempo,
voar nas asas do vento
e deixar-me acreditar
que sou jovem outra vez ...
que tenho o mundo aos meus pés ?...

Que saudades eu vou tendo
dos tempos em que podia
desenhar o arvoredo
das estradas que percorria ...
Pendurava rouxinóis
sobre as águas dos ribeiros ...
Escondia luas e sóis
no alto das ramarias,
entre as folhas dos salgueiros ...

E eu podia, eu podia
inventar a minha história
mesmo do jeito que eu queria ...
E amava, como amava
os amores que eu inventava
e me faziam feliz ...

Hoje, os pingos na vidraça
são chuva doce que abraça
memórias que quero guardar ...
Sussurram ao meu ouvido
que o vivido, está vivido ...
já não faz nenhum sentido ...
que a saudade não o alcança,
que o coração não descansa
de tanta vida lembrar ...
Vida já sem serventia,
barco em meio de ventania
à beira de naufragar ...
E ...
como gaivota poisada,
de asa já morta, fechada,
ergo as mãos a suplicar ...
Sou estrela já apagada,
Sou manhã sem alvorada,
Não me roubem o luar !...

Anamar

Sem comentários: