quarta-feira, 11 de maio de 2011

AFINAL HOJE ESTOU PARA "ALFORRECA"!!...



Constato que ando a escrever muito pouco.

Devo andar naquela fase lunar em que a Lena diz que "alforreca"... 
Eu não "alforreco" exactamente, se é que o "alforrecar" dela é tanto quanto o entendo...
Em relação a mim...acho que "encaracolo" ou "entartarugo"...muito mais adequado.
Entro na fase atípica de uma hibernação morna, e fico assim, em banho-maria, até que...até que...pois, essa a questão.
Não me ocorrem ideias, nem decisões, não sinto nenhum "frisson" a amarinhar-me...logo eu, que sou a mulher que vive de prego a fundo, no máximo das rotações emocionais...

Não é que na minha vida não aconteçam coisas, não haja balanços do barco que quase me deitam borda fora. Nada disso...De facto neste "turbilhão" nada temos de sossego; os desafios colocam-se-me diariamente, a necessidade de satisfação e de paz interiores não me dão folga.
A escolha de caminhos, as encruzilhadas a desfilar à minha frente, as rotundas que contorno, contorno para vislumbrar a melhor saída, deixam-me como barata tonta, mais baralhadinha das ideias do que nunca, de "olhos em bico" e neurónios em "baile de máscaras"...

Realmente na minha vida, e se calhar na vida de toda a gente, raramente nada tem o timing certo, raramente nada tem os condimentos desejáveis para preparar consentâneamente uma boa refeição.
Se há isto, não há aquilo, se há aquilo, quem sabe não era melhor haver isto??!!

E o ser humano no arame da vida, a olhar entre o equilibrar-se lá em cima e o abismo que o espera, mesmo por baixo!...

Estou, para variar, naquele café do pequeno almoço, aquele café de população fixa e reconhecidamente "típica"...já vos falei sobejamente!
Agora pensava eu: "Nem sei como o país ainda está em crise...Tanto "economista" bom a apontar saídas!... Tanto "político" credenciado a parir ideias brilhantes... Tanta solução a dar "sopa" e ninguém aproveita!!!"

De facto, este café, se calhar este Portugal, resume-se a política e futebol.
Sobra pouco espaço devoluto, muito pouco espaço para sonhar, para escancarar os olhos e ver o que está à nossa volta, muito pouco espaço para pensar, pensar com o coração...muito pouco espaço para "sentir" e deixar penetrar até à alma este sol de Verão, que parece ter vindo sem bilhete de ida...

Talvez seja este clima de solução adiada "sine die", de túnel de luzes fundidas, de inquietação de coisa que espera em fogo brando, que está em mim, que estará em muitos de vós, que está na sociedade e se calhar no Mundo...que me deixa assim, tipo no banco da estação a "vê-los" passar, tipo no "banco da Vida" a vê-los escoar...tipo doente de hospital com respiração assistida...

Uma droga...isso sim!!!...

Constato que ando a escrever muito pouco...e que acabo de parir um texto pobrezinho, pobrezinho, irrelevante que dói, junção de palavras com estados de espírito, de estados de espírito com melodramas pessoais sem solução à vista...

Bolas....Acho que afinal sempre atingi o meu melhor estado possível de "alforreca"!!...

Anamar

Sem comentários: