sábado, 28 de maio de 2011

"COISA DE MULHER....haverá quem não me entenda?? rsrsrs"



Pois...uma tarde no seu melhor em matéria de todas as agressões possíveis, climatericamente falando : chuva torrencial, trovoada de fugir, granizo a dar com um pau!!...
Ah pois...porque agora estamos muito finos... Cada vez que chove, vem uma "saraivada" a anunciar-nos que a próxima "era glaciar" está aí à porta!!! Ahahah

Tirei parte da tarde ( que remédio), para levar a bom porto algo que é das maiores "estuchas" por que passo duas vezes ao ano, e que sempre adio enquanto posso: trocar as roupas, os sapatos e as malas, de roupeiros...inverno-verão.....verão-inverno, estão a ver?

Isto é uma tarefa de fazer suar as estopinhas a qualquer um, dado o recheio "substancial" p'rá troca, como ainda porque é um verdadeiro feito, "enfiar o chamado Rossio, na Rua da Betesga"!...
Eu empurro, eu subo a bancos, eu espicho-me quanto posso para chegar ao topo do armário, eu transpiro que nem uma doida, eu blasfemo e eu pasmo também...
Aliás, a estupefacção é o primeiro "abanão nas bases" que experimento.
"Como é possível, meu Deus, como é possível...aqueles trapinhos todos e sempre acharmos que não há nada para vestir??!!..."

Eu deliberei que não mais olho montras, até porque já tenho "roupinha" inclusive que chegue à "mortalha", mas ainda assim...lá se claudica de quando em vez!!

Ultrapassada a fase da estupefacção, há depois o êxtase...
Aquela tralha do ano passado, do antes do ano passado, de há cinco, se calhar com um bocadinho de jeito, de há dez temporadas atrás, "renasce das cinzas" qual fénix!!

Tudo ( por esquecido pelo menos meio ano no roupeiro), surge totalmente "reabilitado"...novíssimo em folha...Ficaremos um deslumbre, seguramente...
Pelo menos... pelo menos, até ao momento em que começarmos a tirar as pecinhas do "encavalitanço" das cruzetas. Porque aí, serão "outros quinhentos"....
O nariz torce-se porque afinal a toilette não "brilha" lá essas coisas...os quilitos que entretanto bem provavelmente acumulámos, já não lhes dão "aquele toque" que esperávamos, aquele "glamour" desejado, e...voltamos ao princípio : "Afinal, não tenho lá grande coisa p'ra vestir!!!..."

Oh gente da moda...que "pisam e dançam em cima"!!....Oh imaginações de um raio!  Se fossem gozar p'ra....p... q...os....p.....!!! (Isto tem que levar o "ózinho" no canto do monitor)...
É que se no ano passado era amarelo, este, seguramente será azul.... Se a saia era comprida...agora será curta...Se os sapatos eram de bico...este ano, quanto mais redondos melhor!!!
Não há quem aguente!!!

Neste momento, estou exausta!!

Não almocei sequer, comi uma droga de uma fruta que não se chegou bem ao corpo e dois bombons (essa, a parte deprimente da coisa, ou a mania que as mulheres têm, de se compensar com chocolate...)
Bom, o tempo não melhora. São seis da tarde; por este andar, daqui a pouco anoitece e eu pergunto : "O que é que me sobrou deste sábado, a brincar de esconde-esconde a Verão???!!!...

Anamar

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiz isso há umas semanas e foi um trabalhão...mulher sofre!!!!!

anamar disse...

Obrigada "anónimo"....linguagens comuns...solidariedade institucional a raiar o "corporativismo"...como dizia um amigo há dias, com o seu quê de piada!

Pois é...acho que com algumas "nuances" a nossa "forma" foi, é e será sempre a mesma!!! eheheh

Obrigada por teres comentado. Um beijinho

Anamar