segunda-feira, 13 de junho de 2011

"OH VIDINHA !!!...."

O ser humano é complicado!

Parece viver mais facilmente em situações conflituais do que em aparente acalmia. Contra mim falo, sobretudo contra mim  falo!...

De facto, eu tenho uma remota tendência a não me movimentar muito bem naquilo que me é oferecido em "bandeja de prata", comparativamente ao que tem custos penalizantes para mim.
Parece que as coisas que me têm sabor, devem vir envoltas em sangue, suor e lágrimas...e mais, é tudo aquilo que não me vale a pena, que me vale a pena!...

Oh pobreza!!! Que gosto eu tenho em "avacalhar" a minha vida tantas e tantas vezes, sem lhe dar pelo menos de quando em quando, uma lufadazinha de ar fresco para que ela respire...sem a deixar "tirar o ar" até ao fundo!!!
À conta disto, e duma forma negligente, quantas e quantas vezes deixo passar o "comboio" da vida, sem que o tome na estação adequada.

Mas ainda há pouco eu lia uma crónica do meu jornal de sábado, que sempre compro (sobretudo para ler os artigos desassombrados de uma jornalista colaboradora do mesmo) e em que ela referia exactamente isso.
O ser humano deprecia o bom e privilegia o menos bom, quiçá o medíocre, nesta falta de pragmatismo que aliás é a "minha cara".
Eu sou assim...e depois choro as "pitangas"...sempre choro sobre o leite derramado!!!
E nunca aprendo, raramente aprendo...essa, a parte pior da coisa, mostrando-me ser uma aluna relapsa, a quem pouco falta acontecer, para perceber que talvez não devesse ter ido "por ali"!!...

Na vida, como na circulação do dia a dia....De facto, eu sou um espanto!
Quando ao volante do carro, seguindo num percurso que não domino, me surgem hipóteses alternativas de itinerário pela frente...é certo e sabido que sempre escolho o errado....e costumo dizer a brincar, que o remédio p'ra esta falta de "pontaria", seria sempre contrariar o palpite "bichanado" ao meu ouvido, por vozes das profundezas!!!! Eheheh
Se é pela esquerda que estou tentada a ir.....JAMAIS....o certo mesmo é seguir pela direita...porque a esquerda certamente não me conduzirá a bom porto!

Não sei se este tipo "anómalo" de característica é tão generalizado quanto estou a tentar passar, ou se sou apenas uma "avis rara" na coisa, embora eu conheça uma mão cheia de pessoas com esta postura.

Deverá ser, isso sim, apanágio de gente confusa e indefinida, indecisa das suas vontades, céptica nos seus creres, com pavor de errar (errando já....).
Em suma....realmente gente complicada que nem eu!!!....

Vá lá ter uma pontaria assim "nos quintos dos Infernos" !!!!....

Anamar

Sem comentários: