quinta-feira, 2 de junho de 2011

SONHOS



Depois de velha consegui um milagre na minha vida : apaixonar-me pela VIDA...

Coisa aparentemente impensável no meu caso, reincidente que sou em desgraça, militante que sou no negativismo, aficionada mais ainda por uma boa "auto-novela" melodramática...

Pois hoje, não sei se por este Verão presenteado, não sei se porque a "viagem", mais uma dentro da "viagem", está por aí mesmo, dou por mim a sorrir, mais por dentro que por fora, é certo (não fossem chamar-me "maluquete"), mas ainda assim me aflora aos lábios um ténue sorriso que acho não ser "amarelo"...

É certo que de hoje a um mês já terei ido, já terei vindo ou melhor, devo estar a "voar" aqui por cima a esta hora; mas a minha bagagem humana, o meu recheio do coração deve vir seguramente mais enriquecido, mais recheado, eu serei uma pessoa mais e mais afortunada, seguramente...
Os locais, as pessoas, outros céus e outros mares, outros verdes e o amarelo de um outro sol, terão dado mais uma risca ao meu arco-íris, por certo!

Realmente, por cada dia em que acordo respirando, e apesar de claudicar muitas e muitas vezes, em que à minha revelia o pensamento voa p'ra longe e o olhar o mostra, traindo-me...concluo que de facto a minha existência é uma bênção que me é presenteada pelo tal "Arquitecto", que tão bem arquitectou tudo isto.
Todos os dias há cada vez mais um valer a pena espreitar esse mesmo dia, exaurindo-me, exaurindo-o até à exaustão.
As pessoas, todas, as boas e as más, diferentes umas das outras, sempre acrescentam, nunca diminuem o nosso enriquecimento pessoal, o nosso estar, a nossa dimensão interior!

Nos anos que levo de VIDA...e nessa matéria acredito ainda não ter atingido a adolescência (não quero esclarecer mais por que o digo), angariei e estou rodeada de facto, por uma caixinha de Pandora, qual arquinha de brinquedos, de afectos, sonhos, também mágoas, também dores, esperanças e desejos...
Dela, ao abrir a tampa, saltam o polichinelo, o cavalinho de baloiço, a pipi das meias altas, o sapo Cocas e o monstro das bolachas...
Sempre me desafiam para a dança de roda, sempre me querem levar para o País das Fadas, para o País das Maravilhas, por onde ainda anda a Alice, com a Princesa da Ervilha tão delicada, a queixar-se da ervilha a molestá-la, por debaixo do colchão!!
O Gepeto e o Pinóquio, a Cruela e os seus 101 cachorrinhos também vêm para esta orgia, que sempre termina numa bebedeira de vida, no país do sonho, em que de menina-mulher, me torno apenas menina...

E poderá haver melhor nesta Vida, que ser apenas menina??!!...

Anamar

4 comentários:

Anónimo disse...

Fixe, gostei, acima de tudo, do teu positivismo...a vida vale sempre a pena...é uma realidade. Quem não tem altos e baixos?

Cuida-te.

Beijinhos
Maria Romã

anamar disse...

Minha linda

Qual fénix renascida...e olha-me aqui eu cheia de saudades!!!

Para quando o café, o chá ou a laranjada??? rsrs

Pois é...sabes, tenho APRENDIDO a crescer, à minha custa, à minha grande custa...mas aprendi a deitar os pauzinhos de fora como o caracol!

Aos "trancos e barrancos" aqui vou eu... às vezes de tão aos "esses" pareço estar a curtir uma valente piela!....Mas "viva", apesar de tudo!

Minha querida, a sério agora... Quando te vejo?? Será quando o novo Escudeiro abrir??? rsrsrs

Um beijinho muito grande...e aguardo...

Anamar

Anónimo disse...

Boa viagem então. Com essa boa disposição vai ser excelente. Depois contas.
Um beijinho
Malmequer

Jonas disse...

Adorei este post.
Jonas