sábado, 8 de novembro de 2008

"OS QUATRO OITOS" - Evasão

8 de Março de 2008 - 8 de Novembro de 2008 - 8 longos meses...

A "MARCHA DA INDIGNAÇÃO"...8 meses de revolta e exasperação...

hoje chamar-lhe-ei a "MARCHA DA CONSTERNAÇÃO"...


Nesta tarde parda com a ameaça de chuva e um sol fraquinho e envergonhado por entre as nuvens, confirma-se na rua tudo o que nós professores, há muito vimos sentindo.

Não pude estar fisicamente presente, mas aqui do meu sétimo andar, transporto-me com a alma, com o coração, com a raiva e a indignação para junto dos meus companheiros de luta e jornada...

Não vou dizer nada mais sobre o assunto.
É por demais conhecido de todo um povo...Na pele, conhecemo-lo nós.
As palavras estão gastas, os argumentos exauridos, os adjectivos, consumidos...
Até Outubro mais de 5000 professores fora do ensino.
Eu fiquei mais um ano, para que a penalização da reforma antecipada não me seja completamente insustentável...

E o pior...ou o melhor....mas seguramente o mais triste, é que continuo a gostar de dar aulas!!!

Sinto-o todos os dias, face àqueles que legitimo como meus verdadeiros avaliadores...os meus alunos...

Mas não me deixam fazer o que aprendi e sei...
Não me deixam ser PROFESSORA!!!...

Por isso hoje, nesta tarde incaracterística de Outono, estou nostálgica, estou triste, estou amarfanhada por dentro...estou mortalmente magoada...

Não me perguntem o porquê...mas foi-me imperioso rever as imagens que aqui postei, ao som de música igualmente escolhida de acordo com o meu estado de espírito.
Elas têm a delicadeza e a beleza que não enxergo por aqui, têm o equilíbrio que precisamos, têm a paz que nos faz falta...elas projectam-nos a uma evasão com que quero "apagar" a amargura e o cansaço que não deixam a minha alma extenuada dormir...





































Anamar

1 comentário:

Unknown disse...

Gosto muito desta menina-Senhora.
Dava-lhe toda a atenção do mundo quando andava pela TV.
Mas supreendeu-me com este texto.
Dá-me um inocente (des)conhecimento do mundo de hoje, sendo uma mulher da ciência.
Mas antes quero acreditar que é uma revolta candidamente subversiva. BJs