terça-feira, 11 de novembro de 2008

"A ROLETA DO DESTINO"




Para tudo precisamos ter sorte neste Mundo...

Para se nascer no sítio certo, para não se estar no sítio errado na hora errada, para se ser cão, gato, pessoa...sei lá..

A "estrelinha" que parece acompanhar alguns, parece também relegar ao esquecimento outros tantos.

Não é exactamente igual, ou com similares possibilidades potenciais, nascer-se numa Europa de primeiro mundo, ou numa África enteada... em muitas zonas do continente asiático, ou mesmo em determinados países ou pedaços do continente americano, como sabemos...

Não é exactamente igual nascer-se numa família de um determinado estrato socio-cultural, ou noutra de cariz bem distinto.
E não me refiro especificamente ao acesso mais ou menos fácil a bens materiais, ainda que saibamos, que infelizmente este é determinante.
Refiro apenas, "tout court", a aleatoriedade pura e simples...a "roleta do destino ou do acaso".

Porque afinal, todos poderíamos ter nascido ou pertencido a qualquer lugar.

Esta reflexão impôs-se-me pela observação do vídeo que aqui deixo e que dispensa qualquer comentário...creio. (Obrigada amigo Filipe)

Na era dos "Direitos Humanos", em particular dos "Direitos das Crianças", na era das "Embaixadas da Boa Vontade", promotoras só por si de figuras públicas e por vezes não mais...olhe-se bem a realidade que transparece das imagens que aqui ficam...

Anamar

Sem comentários: