domingo, 31 de outubro de 2010

"CHUVA"

Adorei o dia de hoje, o de ontem o de antes de ontem. E espantosamente foram três dias em que estive doente, nauseada, cheia de dores de cabeça, com o corpo moído, e a ameaça de uma coisa entre gripe ou fígado que me fez passar os três dias a chá e tostas, pouco mais.

Passei as tardes debaixo do edredon, com saco de água quente aos pés, porque o frio também me atormentava, com a persiana a meia vidraça, com um cinzento uniforme e plúmbeo por todo o firmamento, com as bátegas fortíssimas de água a fustigarem a janela. Daqui da cama só vejo a minha gaivota, que adivinhando a borrasca que se adensou, faz voos rasantes cada vez mais próximos da minha janela, com as asas bem esticadas, desafiando a chuva que cai....
Parece que o S. Pedro resolveu despejar as piscinas lá de cima...

E que reconfortante é estar assim em casa, quando o dia nos despede lá de fora, no quentinho da cama, com a Rita que não me deixou um só minuto, ora se aninhando no exterior da roupa, ora entrando mesmo, e enroscando-se também dentro dos lençóis (como ela agora está sozinha, é um forrobodó.....nunca o Óscar teve ordem de cometer tais despautérios!....)

Claro que hoje já me sinto outra, e percebi que é de facto necessário haver tempestade para o Homem valorizar o sol e o céu azul, é necessário haver escuridão para que se abençoe a luz, haver doença para se valorizar a saúde, haver sofrimento para a felicidade saber a felicidade mesmo.
No fundo, estamos mal até que estejamos pior, e depois da pior invernia, pode ser que o sol finalmente comece a olhar cá para baixo e a achar que talvez convenha aparecer.

Dentro de uma semana, vou deixar por uns dias, espero, de vos contar as minhas "estórias" que de relevante pouco ou nada têm.
Vou ver se descubro um local na Terra que não tenha todos os dias do calendário. Vou passear, vou apanhar sol, vou desfrutar da turquesa do mar, mesclado com o azul do céu, ver o colorido das flores, usufruir da sombra dos coqueiros, ouvir as pessoas, ver como são e no que acreditam, e contar-lhes como é a minha gente, dançar os seus ritmos e tirar muitas, muitas fotografias, aliás como sempre.....
Agora é segredo.....mas depois eu conto tudo, ok????

Mas até lá, ainda por aqui passarei, creio...
hoje vou terminar este post, como em tempos terminava todos eles num outro espaço que "alugara" por aí : "Sejam felizes....se souberem!....

Anamar

2 comentários:

Anónimo disse...

Aproveita bem o sol,a música, e a alegria dessas "bandas" para onde vais.
Acho que quase adivinho para onde... depois contas. OK?
Beijinhos.
Merryl.

anamar disse...

Merryl
Já tenho saudades tuas....Temos que tomar um cafezinho, com a Lena, bolas!
Pois acho que desta vez eu diria como nos nossos jogos infantis: "frio, frio....gelado.....!"
Nem tu sonhas o destino, mas juro que conto.....se puder contar.....rsrsrs!!!!
Uma ganda beijoka
Anamar