sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"LIMONADA SEM LIMÃO"....


Que inferno!...

Pareço um limão mais seco que os espanhóis em fim de estação! Estou naquele atrofio que só me apetece meter a cabeça num shaker e ver o resultado final...
Poderia que o nascituro valesse qualquer coisita.
Até lá continuo "engasgada", como o personagem estúpido do Walt Disney....aquele pato (acho que é um pato), que sempre leva a pior e o transformam num rebuçado , com a elegância de pato, reduzida a um nó bem apertadinho estão a ver???
Já não existem nesta casa livros "do Patinhas". Havia-os aos quilos, porque a minha filha mais velha, não os lia.... engolia!

Cá se fazem, cá se pagam....e até os benditos Patinhas vêm enfiados nos genes....pode??!!
Hoje é o António, que à surelfa, usa técnicas de despistagem e vai lê-los p'ra casa de banho. Coitado, não por muito tempo, porque aquela mãe "hitleriana", leva à risca as regras pedagógicas sem desvios ao milímetro.
Eu, pelo menos era mais contemporizadora, penso.... e digo.....(Ela não está por perto, claro).

Já a tia destes "anjinhos" sempre me driblou das mais variadas formas. Aquela ali, como costumo dizer, roubou-me de certeza alguns anos da minha precária vida....
Mas por isso haja alguém que me faça justiça, neste cocktail de "pestinhas".
Vai ser a Vitória, mulher ensandwichada entre os dois irmãos, maria-rapaz de gema, de signo gémeos, que é como quem diz... ainda a gente está a ir com a farinha e ela já a vir com o fubá feito....Com signo de pestana bem escancarada, com aquele "charmezinho" discreto para qualquer ocasião......e está no papo.... angaria num abrir e fechar de olhos, toda a gente p'ro seu lado!!!!.... Dá a volta ao texto cá com uma pinta!!....

Faz amanhã uma semana , a treze, portanto, a mãe e o António aniversariaram.
O António com o seu ar de "fair play e sagesse" é um rapazinho mesmo já, em ponto pequeno, nos seus "imensos" e responsáveis dez anos. É um doce de criança. Contido, responsável.....pena que aquela mãe "hitleriana", não lhe permita manter o desalinho, o négligé, e o espectáculo que eu acho que tornaria o António, lindo como é, com os seus cachos de caracóis. Aí, seria mesmo o "meu cientista maluco..."  (quando posso deixo a natureza assumir-se....desde que a mãe não ouse pensar enviar-me para um qualquer campo de concentração...)!!!

Bom e resta o terceiro aniversariante deste mês.... o Quico que amanhã completa uma mão de anos, menos um....e a  preferencial palavra no seu léxico, neste momento é "OK"....que repete exaustivamente.
"Quico, traz um chupa-chupa à avó, da tua festa, não esqueças!!!"- "OK".... e ri, ri muito o Frederico. Nunca o vi de mal com o mundo... com ou sem chupas-chupas!!!!

Como já perceberam, há aqui um nítido "complô" contra o meu precário equilíbrio financeiro...
Acham que alguém resiste a três aniversários em que as criancinhas gostariam de ter jogos daqueles esquisitíssimos do computador, e que até eu nem sei pronunciar os nomes, e cujas imagens me dão pesadelos??
Pois é....era tudo tão mais simples no tempo dos Patinhas, da Cruela, do João e o Lobo, dos três porquinhos!!!!

E pronto. O "limão" sempre deu para uma limonadazita.

Isto não interessará a muita gente... Mas isto é também o meu mundo...... Não se chateiem... prometo melhor p'ra próxima...OK??...

Anamar

2 comentários:

Anónimo disse...

Um mundo lindo, espetacular...beijinhos
Maria Romã

anamar disse...

Olá Maria Romã....
obrigada pelo comentário. Realmente por ora, cada um a seu modo ainda não entraram na fase da parvoíce que tão bem conhecemos...

Pena que este actual "estado de graça" passe tão depressa...

beijinho

Anamar