terça-feira, 1 de outubro de 2013

" SERÁ QUE SOU ? "



Será que sou ?  Será que não sou ?
A  minha  mãe  garante  que  já  nasci  ... Tinha   dois  cabelos  brancos !!!  ( só  mesmo  mãe  para  ver  estas coisas !... )
A Fatinha diz que é bom ... tem-se desconto nos bilhetes .
A minha mãe entende-o como uma maldição ... mas faz-lhe permanente elegia !
O meu pai não devia  gostar.  Quando lhe disponibilizavam um lugar no combóio, ou um braço para atravessar uma passadeira, enjeitava sempre ... quase agastado.
Eu ... bem ... eu tenho pavor de ter que assumir um dia destes ...

Olho de soslaio, faço-me desentendida, não dou confiança aos ameaços, tento não passar cartão aos indícios, e armo-me em forte !
Vejo mal e oiço pior, mas ... quem não ?!
Receio cair, mas ando empoleirada em saltos razoavelmente altos.
Cabelos brancos ... nem tenho ideia do que sejam  :)
Colesterol, que é uma coisa que as pessoas adoram ter, ainda não nos compatibilizámos.
Dores nos ossos ?  Nem sei que sou vertebrada !!!...
Insónias ... Quando me visitam, são meras visitas de cortesia.  Uma coisa que os sonos inventam, para fazerem um "break" , simplesmente !

Adoro viajar sozinha, e quando o  faço, desatino de vez.
Como o menino que espeta o dedo pelo creme do bolo adentro, para o provar ... com o gostinho da travessura, à surrelfa, desbundo para o radical, e garantem-me ... desaconselhável ...
Do "parasailing" ao "rafting", do mergulho ao "slide", aos "radical parks", passando por outras variadas "emoções" que não vêm ao caso, e me colocam, no momento, um friozinho na barriga ... lá vou eu !!!

O que desafio ? ... Não sei ... só desconfio !!!...

Reconheço ter às vezes, a inconsciência de um puto reguila e provocador, como se quisesse desafiar os meus limites.
Tenho  a  cabeça da  adolescente, que se deixa possuir por sonhos e desejos, e segue na vida ao ritmo da montanha russa ...
As minhas emoções pincelam-me a existência, com todas as cores do arco-íris.  E por isso, danço na chuva, num dia de sol ...
Sinais de proibição ou "limite de" ... não fazem parte do meu código de percurso ...
Se tem montanha. ... Bom, há que escalar ! Deve ter-se uma vista supimpa lá de cima !...
E cerca ... tem cerca ?  Então pede que se pule, não ??!!...
Tento  comandar  um  corcel  sem  freio  ...  um  pouco  desvairadamente ...
E receio abrandar ... não quero distrair-me em limite de velocidade, e que me apanhem na curva !...
Possam pensar que eu estou a habituar-me ...
Salas de espera ... não, obrigada! Tenho pressa de seguir !... Muita estrada a percorrer ainda !...
Muito brinde a fazer à Vida ... também !

Será que já sou ?...   Será que não sou ?...

1 de Outubro - Dia Internacional do Idoso

Anamar

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola Anamar,
Fiquei curioso amiga, em saber quais seriam as outras emoções, um dia destes conta-me.
Beijinho
Francisco