sábado, 6 de dezembro de 2008

"QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS..." - 5



Poderia apor um sub-título a este meu post: "ANJANA, a "mãe" que todos gostariam de ter..."

Graças a um amigo, fui alertada para mais uma ternurenta e já não direi inesperada notícia do reino animal: Anjana, uma chimpanzé, adoptou voluntariamente dois filhotes de tigre branco, separados de sua mãe pela passagem do furacão Hannah.

Acarinha-os, protege-os, cuida-os, brinca com eles, como qualquer mãe deverá fazer com os seus filhos.
Anjana, parece ter em si o dom natural da maternidade, já que em circunstâncias similares, nunca negou o seu amor a outras crias igualmente órfãs.

Transcrevo a notícia, tal qual circula na Net, e tenho a certeza que ela, infelizmente, pode deixar muitos humanos reduzidos a uma insignificância atroz!!...











"Chimpanzé "adopta" filhotes de tigre na Flórida"

Macaca brinca, dorme e até oferece dedos para felinos usarem como chupeta.

No Jungle Park, na Flórida, uma chimpanzé, Anjana, adoptou dois filhotes de tigre branco, Mitra e Shiva, recém-chegados de outro parque na Carolina do Sul.

Os pequenos Mitra e Shiva, que ainda não se adaptaram ao calor de Miami, desde a sua chegada, encontraram na macaca Anjana uma espécie de mãe adoptiva.

A treinadora China York conta que a chimpanzé oferece os próprios dedos para os tigres usarem como chupeta quando estão chorando e que os três bichos dormem e brincam juntos.

A expectativa é que o relacionamento especial entre a macaca e os tigres continue até que eles cresçam e se tornem perigosos demais para conviver com a chimpanzé.

Esta não foi a primeira vez que Anjana adopta filhotes de outras espécies. Segundo a administração do parque Jungle Island, ela também já tratou de leõezinhos e de leopardos.



Anamar

Sem comentários: