terça-feira, 17 de novembro de 2009

"EU SEI LÁ POR QUE VIM AQUI!!!..."





Vim aqui escrever o que quero, se calhar o que não quero, o "politicamente correcto", ou talvez não... (eu que me borrifo e tenho raiva exactamente a isso, ao "politicamente correcto", ditado por "tias" que não têm onde cair  mortas"...) enfim, vim aqui, porque o dia esteve igualinho a mim, mas não consegui sequer, dele tirar partido - logo hoje que nem aulas tive ...
Vim aqui, porque é meia noite e vinte e vou agora comer um prato de sopa....
Vim aqui porque já me deitei, já me aninhei no édredon, já dormi (eu e a Rita), já acordei...continuo "atafulhada" de tudo o que não sei, não posso e não devo escrever aqui, neste espaço, com mil olhinhos a piscar e mil neuroniozinhos, a aumentarem as rotações pela curiosidade desperta....
Vim aqui, porque vou, de algum modo, levar alguém a sentir-se absolutamente acertivo quando, sem me conhecer, nem de perto, "doutamente" diz: "ai, não acho que a Margarida esteja nada feliz"....(à boa maneira das mulheres, que de facto são um espectáculo único, quando vampirescamente sentem o doce na boca, ao pressentir alguém com coração a sangrar)...
Vim aqui porque me sinto presa e tolhida, e não queria ser mais Anamar, nem Maria da lua, não ter nome, nem cara, nem olhos nem coração....
Vim aqui, porque estou há séculos a congeminar o que tenho que fazer para conseguir um atestado médico (tão poucos  usei na minha carreira), mas não tenho força, nem vontade, nem paciência, nem alma, para ir dar as convenientes aulas amanhã...
Vim aqui, porque desta vez alguém dirá: "coitada, desta é que se passou!!!..."

Vim aqui...porque esta droga, ainda é o único buraco para onde vomito o fel, nem que seja por sarcasmo...é o único local onde publicamente, a minha filha, por exemplo, e exactamente como todas as pessoas que são o meu avesso e não me entendem, se dão ao luxo de me confrontar com a minha loucura explícita...
Vim aqui para que digam: "que saturação...é sempre a mesma merda de registo, chova ou faça sol"...
Vim aqui para que me chamem bipolar, depressiva, neurótica, esquizofrénica, tontinha (numa hipótese quase lisongeira)...
Vim aqui porque sou infantil e utópica, porque não cresço, porque fiz "menos" um ano e a ressaca ainda mexe... As pessoas pasmam porque eu me amarguro até à alma com isso, porque simpaticamente (eu entendo) me parabenizam e desejam felicidade...quando eu me pergunto...parabéns de quê? Felicidade, como, se não sei bem o que isso significa...Se for apenas acordar viva todas as manhãs, cumprir o "cardápio" do dia e andar...então para quê?...

Em suma, vim aqui, para amanhã ter detestado exactamente...ter vindo aqui, assim...

Como todos os doidos, tenho afinal direito aos meus momentos de "fúria"....Desculpem lá, mas isto é assim: baboseiras, todos dizem e fazem...talvez menos genuínas que as minhas...e eu...estou extenuada...o caminho está cada vez mais e mais lixado!!...

Anamar

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem sei o que te diga...identifico-me tanto contigo...a amargura desgasta-nos mas é uma evidência.
Eu, por vezes, sinto-me num hot dog onde estou no lugar da salsicha. Não te estou a ajudar...também tenho alguma dificuldade em sobreviver. Actualmente estou mais calma, como já te confessei, mas não tarda…aí estarão os motivos das minhas angustias.

beij
e amanhã é outro dia

Maria Romã

Anónimo disse...

Não sei bem o que dizer-te.Gostava de escrever qualquer coisa que te ajudasse a deitar para trás a amargura.
Não é fácil, por vezes, aguentar o "fardo".
Acho que a amizade pode ajudar um bocadinho.
um beijinho.
Merryl.

anamar disse...

Infelizmente ninguém pode pôr em pé quem habituou a sentir-se "de gatas"...
Mas agradeço sempre, a tudo e a todos e às vezes até à vida...
"Quem torto nasce, tarde ou nunca se endireita"...diria a minha mãe, se aqui estivesse e se soubesse entender um pouquinho de quem eu sou e porque o sou...
Mas era um crime, inquietar-lhe os seus quase 99 anos!
Assim, talvez o meu próximo karma me ajude a completar este...quem sabe??!!
Um beijo para vocês
Anamar