segunda-feira, 23 de novembro de 2009

"WHAT ABOUT US?..."




Nunca fui fã de Michael Jackson.
Nunca delirei com o seu estilo de música, menos ainda com a excentricidade das suas exibições e posturas na vida...nunca entendi porque o designavam de "rei da pop".
Não discuto por hábito aquilo que não domino, e não gosto de "meter a colherada" em "fenómenos" sociais massificantes, com os quais não me identifico.

Se oiço e gosto...gosto, vibro, retenho, nunca mais apago...e o inverso é verdadeiro.

Há temas, géneros musicais, intérpretes que mexem comigo por isto ou por aquilo, e sobre isso, acho que nada há de mais subjectivo...

Tenho no entanto para mim, que, para lá do que expus, a maior "colisão" entre mim e o "rei", advém da sua provocadora, inconsequente, louca, intolerante...digamos que quase criminosa xenofobia, que lhe permitiu alucinações deístas...como se o seu poder fosse inalcançável ou insubstituível, quase desafiador de uma entidade suprema, que eu creio, acreditar ser ele próprio...
Jackson "pairava" num "ghetto" entre os impuros, refém e apavorado; profundamente só e infeliz, tendo vivido toda a sua vida, como escravo da sua própria loucura.

Felizmente que há excepções que confirmam as regras; sem precisar de acrescentar muito mais, e sem precisar de invocar que o tema que este vídeo aborda está gasto de repetido, sendo um alertar de consciências, sendo um grito no desespero, sendo o aproveitamento pela positiva da figura mediática que Michael Jackson representou, deixo-o aqui para vocês, com o meu humilde reconhecimento a quem quer que ele tivesse sabido ser enquanto vivo...

Anamar

2 comentários:

Anónimo disse...

por aqui...mais...calma...
obrigada
beij

maria romã

anamar disse...

Fico feliz. Tudo se vai compor...
Beijinhos
Anamar