segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"O MILAGRE DOS BOTÕES..."

Estou um pouco "robôtizada"...
passo a explicar: não há fome que não dê em fartura!
Hoje tentei amanhecer a cores! Se vi "passarinho verde" como dizem os brasucas?
Pois garanto-vos que nem verde, nem azul, nem de cor nenhuma, só os do meu bosque da caminhada...
Apenas, resolvi mover-me a "botões": 1º botão, travar o despertador pelas 9 horas (nada mau!), 2º botão, duche, 3º botão, pequeno almoço, 4º Inglês, 5º Tai-Chi, 6º Tuna, 7º Danças de Salão, 8º Caminhada...e desejos de meter fotografia neste mosaico...

Já estão a rir-se não estão?
Pois é! A minha filha também se riu e disse-me: "Ah...muito bem! Finalmente percebeste que tinhas que te mexer!... Vamos ver se chega até à Páscoa!!!..."

Percebi a ironia dela e tive vontade de lhe responder (mas aí ia estragar tudo): "Vamos ver se chega ao Carnaval!!! rsrsrs"

Mas como "um cedo faz muitos cedos" (mais outro dos sábios ditados da minha mãe), não sei se estão a perceber o espírito da coisa, já tomei o pequeno almoço que nem gente normal, já almocei que nem gente normal, agora estou a banhar-me de sol num banco de jardim, e durante várias horas do dia, ligada a esta corrente de muito mais que 220 volt, não tive tempo de me concentrar em grandes coisas.
Apenas durante a caminhada, no bosque de que vos falei, enquanto inspirava profundamente o ar puro que por lá circula e absorvia o silêncio que se ouve, deixei vogar livremente o pensamento, tentando não aprofundar emoções de nenhuma espécie, e como tal, anestesiando a vida.

Estas "terapêuticas agressivas" que de repente me atravessam a mente e me enchem de súbitas e repentinas intenções, energias, mas realizações pouco duradouras, e portanto pouco profícuas, são o meu lado "escorpiónico" puro. Tudo funciona sempre a 0 ou a 100%...e depois dá bota!!!

Vou usar a técnica da minha filha mais nova: ir experimentando muitas coisas que, penso, me possam agradar, e seleccionar depois;
Quem sabe assim, o 10º botão seja o do candeeiro da mesa de cabeceira, para apagar a luz e me apagar a mim, para mais uma noite, em que, com sorte, algum sonho ilumine o pesadelo que por vezes é a minha vida!!...

Anamar

2 comentários:

Unknown disse...

Good. É mesmo assim, se não !
Eu bem me esforço e sempre vou conseguindo alguma coisa.
C/ consideração BJs

anamar disse...

Olá Filipe
Obrigada pelo incentivo. Só que eu não tenho a sua força anímica, para mal dos meus pecados!!!!
Beijinho e bom fim de semana
Anamar