terça-feira, 12 de agosto de 2014

" CANSAÇO "



Sabes, eu ainda me importo !
Mas não me perguntes por que me importo,
se eu não quero importar-me ...
O que importa que estejas por aí,
eu esteja por aqui,
se já me esqueci das pontes e das estradas ?!
O que importa que cheguem as horas,
aquelas horas tão conhecidas,
se eu já não tenho relógio que as conte
nem coração que as adivinhe ?!...
Eu quero lá saber do que foi,
se foi isso mesmo ... só FOI ...
uma andorinha fora da Primavera,
um sol serôdio num dia de Outono,
uma esperança que morreu, antes de crescer no pé !...
Estou vazia ...
Esqueci os caminhos sonhados
daquela casa que só eu inventei
Com veredas de sebes,
roseiras bravas e madressilvas cheirosas ...
com cucos e gaivotas no céu ...
porque a canção do mar se ouve perto...
Mas o frio da estação que aí vem, já se anuncia
e ficará até ao fim ...
Porque é o frio do Inverno que sobe
pelos troncos envoltos em musgos,
e que amarinha os rochedos,
perdidos na bruma da serra ...
e vai tolhendo os ossos e a mente ...
e só pára no coração ... quando ele também pára junto ...
Sabes, eu ainda me importo !...
Não me perguntes por que me importo ...
É tão triste que eu me importe,
se não devo já importar-me !!!

Anamar

Sem comentários: