domingo, 22 de março de 2015

" BEM - VINDA, PRIMAVERA ! "





Sempre adoro acordar nestes dias de Março beirando Abril, com a Primavera a bater à porta.
Sempre amanheço sorrindo à leveza do ar que dá em respirar-se, a um céu quase sempre azul, com um sol ainda a esfregar os olhos, das ramelas do Inverno.
E não há como negar, que de repente se instala uma urgência na Natureza, ano após ano, mostrando que os seus ciclos sempre são fiéis e se cumprem.

A passarada anda na azáfama da procriação.  Ninhos feitos ou refeitos ... altura de ovos e de filhos futuros.
A sinfonia das aves é um hino, uma glorificação, um láudano para a nossa alma !

Os primeiros brotos verdes e tenros, eclodem por todo o lado, da noite para o dia.  Os botões florescem, numa explosão de cor, de aromas, de formas e de beleza, prodigamente pelos quatro cantos.
Os pólens voejam ao sabor da ciranda azougada dos insectos.  Borboletas coloridas, abelhas e zângãos, libelinhas e louva-a-deus ... não falando dos grilos em melopeia, dos besouros barulhentos, ou das cigarras que à desgarrada se tornam ensurdecedoras ... Todos pululam pelos campos, pelos jardins ... por onde haja um pouco de verde !

A renovação está aí.  Um caminho de esperança reabre-se e contagia-se.  Estamos quase no tempo das cerejas !!!

O torpor do Inverno que nos tolheu a mente e o corpo, quer desvanecer-se.  O tempo escuro da hibernação sentida, parece ter o seu epílogo.
Há uma vontade de sacudir o bafio acumulado, a escuridão instalada .
Como as aves que sacodem a água das penas, e adormentam a usufruir do calor aconchegante do sol, assim o ser humano deseja sacudir para longe, a penumbra de uma noite longa, como se com ela, todas as penas da alma também partissem ...

A Natureza regenera-nos as energias.  As cores claras e luminosas integram as roupas que vestimos, como um novo manto de plumagem que nos  revestisse também.

É o milagre da Primavera.  É a ilusão da esperança, do sonho e da fé, a instalarem-se outra vez.
É a convicção de que a vida vira uma página promissora ...  
É a certeza de que a luz sempre sucede à escuridão, e de que a vida sempre se sobrepõe à morte !!!





Anamar

Sem comentários: