domingo, 22 de junho de 2008

"A FRASE DO DIA!..."





Eu já lá estava quando o puto entrou.



É um barzinho muito familiar, cujos donos, a Mena e o Toni, pela sua idade e posturas, só por si já seleccionam a frequência.



O bar tem música ao vivo, quando tem...quando qualquer "franco atirador" se candidata a tocar de improviso qualquer coisa, nas guitarras, bateria, órgão... uma panóplia de instrumentos que estão lá para isso mesmo...naquele ambiente misto familiar, misto cosmopolita, porque por lá passa toda a sorte de estrangeiros... (alguns, segundo a Mena, reincidentes todos os anos por aquelas paragens calmas, de praia e bom tempo.



O Toni acompanha...e a Mena com a sua cordialidade, simpatia e boa conversa, torna francamente agradável e quase obrigatória, a visita "fim de semana" àquele local.



Eu tenho para mim, que aqueles dois "curtem à brava" aquele espaço e arranjaram uma excelente forma de passar o fim das suas vidas...



Quando ninguém toca, ainda assim, a música ambiente é excepcionalmente escolhida e é com imenso agrado que se escuta Diana Krall, Pink Floyd, Vangelis, Jazz, instrumentais de Eric Clapton entre outros...



Bom, mas eu dizia que já lá estava quando o puto, os pais e uns amigos, entraram.



Era cedo, daí que uma criança pudesse perfeitamente por ali deambular.



Entrou e de imediato "amarinhou", com óbvia dificuldade, um dos três bancos de pé alto no balcão do bar. "Encarrapitou-se" como pôde e disse seriamente para o Toni, que do outro lado, preparava bebidas : "Olá...eu sou o Afonso...e tenho estes..." (estendia a mãozita papuda, da qual guardava um dos dedos).



O Toni respondeu-lhe : "Ah...com que então, tens quatro anos! Tens que comer muito para qualquer dia já teres esses todos..." ( e com isso referia os cinco dedos da mão...)



O Afonso, esbugalhou os seus "olhões" azuis e ainda acrescentou : "E sou do Estrela e do Cristiano"...



Parou um pouco, como que a reflectir no conselho que ouvira e ripostou com o ar mais sério, e convicto que já vi : " É preciso treinar muito para se ficar crescido!!"...



Houve uma gargalhada geral...O Afonso não deve ter percebido porquê...



Eu, fiquei a pensar...qualquer dia, ainda que "sem treinar" grande coisa, o Afonso vai ficar crescido mesmo...E nem ele sabe nem sonha, que à semelhança do Euro...quando lá chegar verá, que afinal ISSO... não teve nenhuma graça!!...e bom mesmo, eram os tempos em que ele "era do Estrela e do Cristiano"...

Anamar

2 comentários:

Anónimo disse...

olá anamar
Finalmente, parece que já consigo visitar-te na tua nova ca...sa!
Uma maravilha, este Afonso!
Épreciso realmente "treinar muito para se crescer" e, o que o Afonso ainda não sabe é que dói e que há quem não consiga nunca crescer, talvez por síndrome de Peter Pan...
Também gosto muito de Diane K.
Bj
Lenaspace

anamar disse...

Pois é, finalmente "vejo" gente p'las janelas!!!
Achei que tinha "alugado" uma casa com vista p'ro...deserto do Sahara!eheheh!!!
Realmente este "puto maravilha" deixou-me maravilhada com a sua "performance"!
Os meus olhos enterneceram-se com a ingenuidade e o coração amargurou-se exactamente pelo que dizes...
Deixemos o Afonso no "desconhecimento abençoado", porque a vida dá mesmo muitas "dores de crescimento" e como a todos, não o poupará!
Beijokinha e volta sempre
Anamar