sexta-feira, 27 de junho de 2008

"UM FAROL NA VIAGEM"...





Hoje trago à minha escrita um tema eventualmente controverso ou talvez não, dependendo da sensibilidade, análise, pontos de vista individuais.

Vou falar-vos das mãos...

As mãos, são, no ser humano, aquilo que me consegue ultrapassar a significância do que o olhar de alguém me transmite.
Costuma dizer-se e eu também concordo, que "os olhos são o espelho da alma"...por eles se vê e se é visto...
Aceito inteiramente esta convicção . De facto, raramente os olhos conseguem trair-se...
Mas as mãos têm para mim, um alcance ainda mais profundo e lato, uma abrangência acrescida...
As mãos tocam e ao tocar, arrastam com elas desvarios de sentimentos.
Fecham "nós" ao darem-se...selam afectos, fazem descobertas, desvendam mistérios...
Aquecem, enlaçam, percorrem, comandam, norteiam...
Umas vezes protegem, de sábias que são ; conseguem ser rudes, conseguem ser doces...
Podem depor-nos o mundo aos pés e podem roubar-nos horizontes.
São guias e bússolas, quantas vezes, em destinos escuros...Embalam, aninham...
São mãos-uterinas de mãe... mãos-confiantes de filhos...mãos de fogo de amantes e amores...
São mãos-pilares, que erguem ou amparam na cumplicidade incondicional da amizade de vida...mãos que consolam, enxugam prantos, estreitam ao coração...
São mãos de timoneiro ao leme, em cerrado de tempestade...São faróis condutores rumo a um porto de abrigo.
Ou são mãos exaustas, exangues, gastas dos "carregamentos" da "viagem"...
Ou são mãos que se agitam em agonia, quando a meta está próxima...
Então, mãos de náufrago, em busca de tábua salvadora...mãos quase inertes do fim da jornada...mas ainda e sempre...MÃOS!!

Anamar

1 comentário:

Anónimo disse...

Mãos!!!
que também dão e tiram... que muitas vezes se quedam numa espera sem fim.
Maravilhosa análise, que me deixa nada a acrescentar.
bjs
Lenaspace/Mariaspace/