sexta-feira, 11 de junho de 2010

"DOIS ANOS JÁ LÁ VÃO!!!..."




Faz dois anos que iniciei exactamente no dia de hoje, aqui, esta diáspora, que é o debitar de estados de alma, é o narrar de alegrias ou tristezas, é a análise, a crítica sobre acontecimentos...enfim, é a partilha convosco, de muito de mim...

Sempre me expressei desassombradamente, se calhar com uma ingenuidade que os anos  já não me permitiriam, ou que a prudência  dos mais avisados não aconselharia.

Não fez mal!

Não me arrependo...o que quiserem ler e ler nas entrelinhas, pois que o façam. Eu sou sempre igual a mim própria, e não o sei ser de outra forma.

Comecei por amor à escrita, por piada, porque este espaço também foi tribuna de luta, dádiva de amor, e até à data de hoje, já compilei, em suporte de papel, seis volumes, que valem o que valem, não têm quaisquer pretensões, apenas facilitam a leitura e ficarão, palpáveis, reais, irão amarelecer com o tempo, junto com o legado da minha vida.
Depois de eu partir, o seu destino deixa de me pertencer....

Agradeço a quantos perderam o seu tempo a ler-me, embora talvez o não manifestassem, agradeço o incentivo de todos os que mo deram e acreditaram que "isto" poderia ser qualquer coisa de concreto na minha vida...logo eu, que nunca acredito muito, naquilo que seja capaz de fazer!

Depois, agradeço também aos que me comentaram, positiva ou negativamente, não importa; todas as críticas construtivas sempre foram consideradas por mim.
Aqui, sem querer excluir ninguém, que me perdoem todos, mas tenho que enviar um beijo muito especial a uma pessoa igualmente especial, atenta sempre, minha colega e amiga, que talvez por isso não tenha sido muito isenta...a Maria Romã!!!
Eu perdoo....ela foi a minha leitora número um!!!

Agradeço muito à minha "gaivota", que em dias como o de hoje, que eu costumo dizer "não serem carne nem peixe"...em que estou só, é feriado, e à minha frente apenas o casario incaracterístico desta terra, se desenha....a minha "gaivota" dizia, rasa a minha janela, de asas bem esticadas, parecendo querer dizer-me que não existem limites para a imaginação e para o sonho, que eu acredite que vale a pena viver, porque à semelhança da liberdade que ela transporta, uma coisa nunca ninguém me tirará...que é a liberdade de deixar voar tão longe quanto eu quiser, o meu pensamento e os meus desejos!!!...

Anamar

4 comentários:

Anónimo disse...

Já passaram dois anos? Incrível...diria que tinha passado só um! Muitos Parabéns e continua porque já nos habituámos e...gostamos muito...

anamar disse...

Sim....já temos mais dois anos!
Obrigada pelos parabéns, pena não estar assinado o comentário, pelo que não posso personalizar a resposta!
Continuar....a escrever.....sempre! Não "enquanto a voz me doa" (rsrsrs) mas até ficar um pouquinho mais senil!
Beijo
Anamar

Anónimo disse...

Pois é…já passaram dois anos…
Lembro-me do dia em que, muito gentilmente, me cedeste o endereço, do espaço por ti criado…parecíamos duas crianças em frente do “nosso”computador, do Centro de Recursos…uma a mostrar a obra de arte que tinha acabado de “nascer”…a outra cheia de curiosidade…
Foram dois anos engraçados…cheios de peripécias…e muita leitura…o 1º volume está num lugar de honra, à espera do 2º …
Tem sido um prazer e, em simultâneo, um privilégio, visitar o teu cantinho onde se respira talento, imaginação e muitos estados de alma…
Ler-te impõe-se quase diariamente… por vezes é necessário repetir a leitura…não por falta de clareza mas sim porque a mensagem o solicita…o apelo à reflexão também está presente, em muitos dos teus textos…
Conhecer-te preencheu, sem dúvida, uma lacuna na minha existência…na cultura…na amizade acima de tudo.
Obrigada…e continua…por aqui estarei…até que os olhos me doam….
Um grande beijo
Maria Romã

anamar disse...

Bem...desta é que eu fiquei atrapalhada mesmo!!!!
Eu não mereço essa torrente de elogios, valorizações, talentos...
Sou uma "escriba" apenas do que sinto...e só! O que aqui fica, em cada post, é simplesmente o transpor para o papel do que sinto cá dentro....
Já agora, (nem eu tinha essa ideia) são ao todo, não dois, mas ao todo, seis volumes destes dois anos!!!!
A ti agradeço muito em especial (menciono-o no texto), porque além de minha leitora fiel, fazes o favor de me dispensar algo que está praticamente em extinção, não tem preço, é inalienável: a AMIZADE!!!!! Bem hajas.
Um grande beijinho e tudo de bom
Anamar