sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"VENHA VER DONA!..."



Acordei com os grasnidos da minha gaivota rasando a minha janela.
Pela luz difusa que passava pela persiana, adivinhava-se que o dia, à semelhança do de ontem, seria cinzento, com chuva e frio.
Pensei: "Gaivotas em terra, temporal no mar....ela anda por aqui....teremos por certo mais um dia outono/inverno".

Aninhei-me o melhor que pude, com a Rita ao lado, com quem divido neste momento o édredon e penso que continuei naquele dorme não dorme, que de bom não tem nada.
E se calhar até gostaria que o dia estivesse exactamente assim...pelo menos estaria mais em consonância comigo mesma.
Mas não! Ao levantar-me, deparei-me com um céu todo azul, com um sol ainda quente, e apenas, ao longe, farrapos de nuvens que prometiam talvez adensar-se para a tarde.

Pensei em como seria bom comer um belo prato de amêijoas à Bulhão Pato, em S. Lourenço, com aquele mar que já me esqueceu...

E fui para a rua, para a "pseudo-rotina" do costume....pequeno almoço, compra de uma prendinha a uma amiga de aniversário já feito há dias...e regresso a casa.

Mas antes de entrar, e porque de facto, o sol inundava a praceta e os famigerados bancos de que sobejamente vos tenho falado, resolvi sentar-me e deixar-me atravessar pela luz, pelo calor, com um vazio mental atroz...longe, talvez muito longe mesmo, longe na vida, longe no espaço...em fuga, como eu vivo quase permanentemente...em fuga, até de mim mesma, ou sobretudo de mim mesma...
Apenas o "brouhaha" das ciganas com as suas vendas me importunava a paz..."Venha ver dona...calças de aquecimento só cinco "êrós"....Venha ver dona...venha ver....cinco êrinhos!!!....."

Que karma é de facto a minha existência!....Ou que incapacidade manifesta de crescimento mental eu tenho, para gerir com objectividade os desafios do dia a dia!!...
Continuo sempre sendo o barquinho de papel que em águas mansas flutua, mas também não passa do mesmo sítio...
Lembro um balão que não armazena ar. Vai esvaziando, esvaziando, sem bússola ou rumo.

Tenho vontade de dizer um palavrão....Se isso ajudasse!!!...

Anamar

2 comentários:

MariahR disse...

Olá!
"Continuo sempre sendo o barquinho de papel que em águas mansas flutua, mas também não passa do mesmo sítio..."
Assim vamos. Culpa nossa ou das águas demasiado mansas? Às vezes alguma ondulação dá mesmo jeito para empurrar o barquinho de papel.
A minha gaivota anda perdida. Preciso muito dela. Não será que anda pelos teus lados?
Beijo grande

PS: Muda lá o endereço do meu site, por favor! :)

Lena

anamar disse...

LENA
QUAL É O ACTUAL??? TU, SEGURAMENTE JÁ MO DESTE, MAS AS MINHAS ÁGUAS ANDAM PARADAS....ACHO K UM COFFEE ENTRE NÓS TALVEZ AS MEXESSE UM POUCO....NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO CONSIGAMOS VER-NOS... NENHUMA EMIGROU P'RA MARTE, POIS NÃO???
JOKINHAS
ANAMAR