sexta-feira, 24 de julho de 2009

" I DREAMED A DREAM..."

Não, não sou a Susan Boyle, embora viva com dois gatos e tenha quarenta e sete anos...

Sim, tenho quarenta e sete anos seguramente...isso afianço! Esses, e mais alguns!

A Susan Boyle é feia, gorda, mal jeitosa...pelo menos por fora. Tem duplo queixo, suponho que um buço que está mais p'ra bigode que p'ra buço, nunca foi beijada...mas "sonhou um sonho"...acalentou uma esperança...acreditou num desígnio qualquer, escrito num qualquer sítio.

Veio dum vilarejo, perdido em nenhures, despida das "armadilhas" da "civilização", inocente sobre a "selva" que a esperava animada de um sorriso sarcástico de comiseração...

Não vou abordar o "caso" que constitui Susan Boyle.
Ele já fez correr tinta que chegasse, já colocou caras de parvos em muitas caras que se julgavam espertas, já despertou muitos estudos psicológicos, sociológicos, antropológicos...
Ele, já abanou consciências e já trouxe ao cimo hipócritas "mea culpas"...
Ele, já fez o presidente Obama antecipar um discurso, para não colidir no horário, com Susan...
Portanto, de Susan, do seu "vozeirão" e do seu sonho, já se falou que baste.

Vou apenas referir o misto de admiração e "inveja", que eu que não sou tão feia assim, tão gorda assim, tão mal jeitosa assim...
eu, que não tenho ainda duplo queixo, nem buço ou bigode, que já fui beijada milhentas vezes, que vivo na "civilização" ...
a "inveja" que eu sinto, dizia, de não ter aquele crer interior, aquela esperança desusada, aquela vontade imperiosa, aquela ingenuidade desarmada, aquela pureza de alma, que (apesar da sua canção lhe dizer que "há sonhos que não podem ser"...) permitiram que ela sempre os tivesse sonhado!!...

Anamar

Sem comentários: