quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"CONTO TRISTE DE NATAL..."

Sinto-me triste pela forma magoadamente alvoroçada que tenho por dentro ...
É um pouco parecido ao estado de espírito dos miúdos, em noite de Natal, quando esperam com alguma impaciência recolhida, a hora da distribuição das prendas, sabendo de antemão que qualquer um dos embrulhos lindos, que estão junto da árvore, contem um presente, seja o seu ou não....

No meu caso, o cenário é igual, o alvoroço de alma, o mesmo...
Existe naquela árvore da VIDA, um presente para mim, um presente sem o qual eu não vivo...um presente, que dei anos da minha vida, para  alcançar...
Só que um lapso na distribuição das prendas, fez com que aquele brinquedo sem o qual eu "morria", não era afinal para mim, e o  equívoco foi corrigido...
Aquele brinquedo, que eu já sentia meu por direito, foi parar às mãos de outra menina..
Eu é que acreditara poder merecer aquele presente!...

Deixaram que eu o usufruísse por breves instantes, e quando convictamente brincava em paz com ele....arrancaram-mo das mãos...
Eu era feliz, ou julgava que o era, na posse daquele presente, que eu escolhera e me escolhera...
Mas essa felicidade foi ilusória, efémera...e fiquei a vê-lo ir noutros braços que não os meus, para outro mundo, que não o meu...E vi-me sozinha, junto a uma árvore de promessas, no meio da vida, e eu, magoadamente alvoroçada, percebendo que a festa acabara, e as minhas mãos ficaram vazias...

Este é um conto de Natal, triste, com uma árvore já de luzes apagadas, uma sala já vazia, repleta dos papéis rasgados que enfeitaram  mistérios e  ilusões, as fitas e os laços já sem brilho...e comigo, apenas uma lágrima teimosa, de uma dor  indisfarçável, de uma ilusão perdida... de um desgosto que nunca se perderá...

Anamar

1 comentário:

Anónimo disse...

O meu problema era outro: compravam para os outros (os de fora) e para mim...nada.

beij

Maria Romã