sábado, 2 de janeiro de 2010

"A GARE DAQUELE COMBOIO..."





Tenho duas hipóteses para resolver a minha vida...ou fico louca de vez ou me suicido...
O "eu" que eu sou, de há alguns anos para cá, sente cada vez maior resistência para se enquadrar. Por exemplo, neste momento, oito e treze da noite, vou almoçar....E porque não hei-de fazê-lo, só porque as pessoas normais almoçam à uma, por exemplo?
Cada vez acho menos interessantes as conversas que se trocam, no balcão do café, no cabeleireiro, as pessoas umas com as outras, sobre coisas que me parecem frívolas e vazias......o mal só pode ser meu!

Provavelmente e sem dar por isso, mercê do estatuto da idade, da solidão, da auto-gestão total, livre arbítrio completo e ausência de dependente e/ou dependências, fui anarquizando, quase sem dar por isso, a minha vida e os meus dias....

A verdadeira "política da terra queimada", é o que estou a implementar dia a dia à minha vida, exactamente de acordo com o grau de importância que lhe atribuo. Não consigo reverter nada, simplesmente porque não sinto que me valha a pena....porque não tenho metas ou objectivos reais!
É semelhante àquele indivíduo a quem foi diagnosticado um cancro de pulmão e continua a fumar, num encolher de ombros de quem sente que...agora...já tanto faz!...

De fora, as pessoas chamam a isto de egoísmo, loucura, imbecilidade...
Eu já não me preocupo nem com as conotações que lhe atribuam ou atribuam a mim mesma...estou-me "nas tintas"...
Às vezes receio que o crescendo deste estado objectivo de vida, seja absolutamente deslizante...e quando der por mim, já passei a fronteira ténue que todo o ser humano comporta, entre o considerado "normal", e o que pode atingir consequências graves, prioritariamente para a minha pessoa...
Por vezes interpreto tudo isto como uma intencionalidade subconsciente, de auto-agressão ou auto-punição, tão pouco eu gosto de mim mesma...

Talvez tudo isto esteja já na esfera da patologia...provavelmente!

Tenho a sensação que estou numa gare de comboio, apenas à espera que o comboio passe e nada mais....
No fundo, se calhar, sem dar por isso, tornei-me semelhante aos utentes dos bancos da minha praceta, que sem o saberem (e ainda bem para eles), estão simplesmente numa sala de espera da vida!...

De qualquer modo, e os vectores e as vertentes são de tantas ordens (logicamente só eu as conheço todas),
que, de alguma forma, talvez não seja totalmente insana, esta minha forma de sentir as coisas!...

Anamar

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh menina, a vida não é igual para todos e torna-se madrasta para a maioria, creio eu!
Não podemos, não devemos, entregarmo-nos!
Arrebita de faz favor!

Está difícil acertarmos agulhas!
Eu entendo-te perfeitamente mas tens de lutar contra essa solidão que te invadiu, instalou-se e está a sufocar-te. Eu, e não só, estamos aqui...não estás só!

Beij

Maria Romã

anamar disse...

Minha amiga
Tens inteira razão em tudo o que dizes....só que não sei fazer nada nem melhor...acho que estou a entregar "os pontos"...e isso não sei onde vai parar...
Bom, esperemos que com mais algum tempo (dizem que ele cura tudo),eu me conserte....
Beijo de gratidão
Anamar