sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

"NEM PENSAR!!....."


"FUCK 2009" foi o nome com que postei um texto um destes dias.
Como na altura disse, escarrapachei-o no placard de fotos avulsas e outros pequenos nadas, que tem existência no quarto que ocupo, espécie de quarto entre estudante e ....o quê??? Que droga de nome vou pôr àquilo que serei breve, cujo nome adequado me arrepia os cabelos, tantos quantos tenho, me lembra coisas devastadoras, que me deprimem ainda mais, que nem os ansiolíticos e antidepressivos todos que "decoram" a bancada da cozinha, chegariam para me reequilibrarem....
"Aquilo"...tem dois nomes possíveis, qual deles pior que o anterior....e "aquilo" era aquilo que eu queria, e para o que fui dar entrada com os papéis na CGA (ponho assim, porque quem não topar, até pensa  que é o "Clube dos Génios e Aprendizes).

Desculpem...isto não é nenhuma descriminação....mas lembra-me logo, férias no INATEL....excursões às amendoeiras em flor, "autocarro de idosos que vinham dum fim de semana na Serra da Estrela......e patati e patata".....

Ai que já se me está a dar as angústias!!!!.....
Bom, mas já volto!

Eu pus no placard do quarto, o dito  postalfree, assim meio encolhidinha (sim, que eu sou uma "lady" e uma "lady" tem princípios...), e porque a minha mãezinha não sabe inglês...
Fica junto  à mesa onde trabalho e durante o dia "encho" a boca e a alma a lê-lo....como quem diz: "Ganda filho da p...." que foste fresquinho....mas já foste!!!!"....
Então não é que toda a gente que aqui tem entrado no quarto, logo dá de caras com o postal e é ouvi-la dizer: " Oh que giro.....onde arranjaste??? Também queria um! O ano merece bem!"....
E disse a Catarina, e disse a Bia, e disse a Lena e a outra Lena, e o Zé, a Fátinha....ou seja é como a "farinha predilecta que é p'ro avô e p'ra neta"....quer dizer dos 10 aos 80....
Até já me sinto redimida desta minha maldade!!! E é bem feita porque 2009 foi o ano em que, parece, tudo aconteceu a toda a gente!....

Bom, mas vamos lá para o "Clube dos Génios e Aprendizes"....
Lá fui levar a papelada necessária, dia 31 de Dezembro ( droga é que ainda foi em 2009! Vamos ver o que vai dar.....), e o coração batia, batia,  não pelo que estava a fazer, mas com receio que alguma coisa não estivesse bem, ou faltasse algum documento, e eu não pudesse entregar ainda nesse dia o raio dos papéis, que parece me queimavam as mãos....
Saíram-me quilos de cima, quando atravessei de novo a porta de vidro de ligação à rua, agora em sentido contrário.
Um dos "presentes" de 2009, que me foram acabando com os neurónios, deixando-me como estou psicologicamente neste momento....está resolvido.  E diria a minha mãe : "...e agora seja o que Deus quiser!..."

Vim ligeirinha para o comboio, com um sol fraquinho a entrar pela janela, quase ninguém àquela hora (pouco antes do almoço), e então dei-me ao luxo de abrir a cancela aos neurónios e deixei-os em liberdade fora da cerca....(estão a ver o estado a que me refiro?)....e saltitei de galho em galho, quer dizer de pensamento em pensamento...em total liberdade!....

E pensei : "agora que a primeira parte da pendência está resolvida, e quando me autorizarem a fazer parte dos "aprendizes" e não dos "génios"....qual o ramo a que me dedicarei??? De ensinar meninos, tenho que chegue, então não se admirem se qualquer dia me virem orgulhosamente a vender umas roupinhas num desses balcões da vida, a receber e encaminhar os utentes de algum consultório médico ou advogado,ou quem sabe...a ser caixa dum Continente, Modelo ou Carrefour!!...
Em última análise....arrumadora de carros, nalguma praceta inóspita!!...

E então??!! É desprestigiante, é??....
Em casa, de carrapito e óculos na ponta do nariz, tricotando ou "arraiolando", soprando o pó ou lavando os vidros....é que não me verão de certeza....a minha mãezinha não me fez para isto!!!!!....


PS: AH, É VERDADE, SE SOUBEREM DUM "PARTIMEZITO" SIMPÁTICO, LEMBREM-SE DE MIM, OK? apesar dos pesares eu ainda não estou nada de deitar fora...modéstia à parte.......rsrsrs!!!!

Anamar

2 comentários:

MariahR disse...

Eu sei que o assunto é até bem sério...sei, mas imagina-me agorinha a ler-te com um largo sorriso nesta minha cara de tonta... Lol!
beijinhos :D

PS´s:
- Também quero um "FUCK 2009"...e sabe-se lá se mais...

- Se souber de um partime à maneira digo.

Anónimo disse...

Gostei imenso... e o desenho é lindo!!!