sábado, 23 de abril de 2011

"E QUANDO JÁ NÃO HÁ AMANHÃ??..."

Outra madrugada "desgramada" sem sono durante horas e horas, em que a pestana corrida, não impede que a vigília se instale por debaixo dela. O pensamento voa, voa por debaixo também, e tudo, mas tudo é "desencantado" com as cores da noite, que como sabem, nunca são muito coloridas...

Pensava eu, nestas deambulações, que há quase um mês o Norberto "bateu a porta"...
Do Norberto já vos falei. Continua-me no coração...
A esta hora já ele matou a curiosidade que me transmitiu na minha última visita a Sta. Maria : "Ver como era aquilo lá do outro lado!"..
É portanto, muito mais "sábio" que todos nós que por aqui continuamos em Via Sacra, apesar da Semana Santa estar a acabar!...

Neste momento reflicto que ao contrário do que devia, a minha hipermetropia está a aumentar a olhos vistos...
Passo a explicar: "Hipermetropia é um defeito da visão que prejudica a visão ao perto, a curta distância..."
Pois é...eu "vejo" muito melhor para trás, o que por lá ficou, e também o que há-de vir, que é como quem diz, trago sempre o futuro antecipado, ao pescoço, como a moeda de Bali que o Miko me ofereceu na despedida.

E ver o presente, o hoje, o agora, que é lugar comum saber-se ser o "certo", o único certo....népia!

E depois, quando menos se espera, dão-nos ordem para "bater a porta" e confrontamo-nos com o ridículo que foi, a dramatização de tudo isto! Porque, nesse dia, inapelavelmente, fica tudo por fazer!!...

Pensava eu...se calhar, no frigorífico do Norberto ainda ficou o resto do jantar da véspera, fruta na fruteira, a viola encostada a um canto, acreditando pacientemente que ele de novo a faria vibrar, aquele CD que era para ouvir depois, aquele filme que estava na "calha" para ser visto ( se calhar em boa companhia ), o vinho que não bebeu...e com um bocado de pouca sorte, alguma camisola ainda dependurada no estendal...

Depois, houve as palavras que sempre adiou para dizer, as gargalhadas que não deu, apesar de o Norberto ser de gargalhada fácil, de riso franco, as lágrimas que talvez tenha chorado às escondidas...e até o almoço que havíamos combinado, espera "sine die"...mas "sine die" mesmo...

Não sei como vou resolver isto...O Paris continua à nossa espera, a promessa ficou a pairar à espera de melhores dias...e agora??
Vou almoçar sem o Norberto?
Parece-me injusto! Parece-me uma "pirraça" de mau gosto...uma aleivosia do caraças...Que droga!!!...

Se fosse eu, então...acho que "TUDO" tinha mesmo ficado por fazer!!
Como sabem, as "minhas coisas" sempre esperam melhor oportunidade, que parece nunca chegar.
Eu deixaria tudo dependurado nos "cabides" da VIDA...seguramente...

Anamar

Sem comentários: