quarta-feira, 20 de abril de 2011

"FELIZ PÁSCOA !!...."

Há dias atrás "postei" algo sobre as Páscoas, as minhas Páscoas.
Aquelas que remontam à doçura das queijadas, das merendeiras, dos bolos de folha, dos folares do meu Alentejo, e não tanto às amêndoas impessoais de hoje em dia...

Até porque aquelas eram feitas com o carinho de mãos familiares, em casa de avós, e cozidas em forno comunitário da vila.
Aquelas, encerravam em si o sol de Abril, os cheiros dos campos, o aroma das flores pelos quintais, pelos jardins, pelos vasos junto às soleiras ou suspensos das janelas.
Aquelas, encerravam os meus poucos anos e a minha ignorância do "itinerário" que me aguardava...
Encerravam a família ainda incólume em torno de amores comuns, alegrias e preocupações comuns, afectos que eram nossos...

Não me vou por isso, repetir, nem maçar-vos com os meus eternos "ataques de saudosismo"....

Vim aqui hoje falar-vos da Páscoa, tão somente para vos desejar que a vossa, seja absolutamente "GREAT and AMAZING!!"...acho que estas duas palavras nos enchem a boca...e traduzem fielmente o que quero para vocês: Uma Páscoa absolutamente   ES - PAN - TO - SA  !!!!.....



Anamar

2 comentários:

MariahR disse...

Obrigada:) Igualmente desejo que a tua Páscoa seja essa" Páscoa great and amazing!!..."

Beijinho
Maria

anamar disse...

Pois Maria
Obrigada!
Isto por aqui não está NADAAAAA famoso!!!!
Bjinho
Anamar