sexta-feira, 29 de abril de 2011

"GOD SAVE THE QUEEN !...."



Dia modorrento, tal como eu!
Acinzentado, um sol com vergonha de se anunciar...parece que cá e lá...
"Lá"... refiro-me a Londres, Londres refiro a chuva que haviam previsto cair, para "abençoar" aquele casamento, que de tão falado já vai estando gasto!

Café quase deserto ( as pessoas resolveram ficar placidamente em casa, a desfrutar da exaustiva reportagem de todas as televisões, comodamente nos sofás, fazendo "zapping" com frenesim, não fosse alguma das estações ter captado melhor este ou aquele flash imperdível ) ;

Eu, fui acordada e como consequência "atirada" para a rua, pelo telefonema, exactamente de Londres, do meu amigo David, que tem exultado com o casamento do seu príncipe.
David brincava a perguntar-me se eu já estava em Westminster, que não me havia encontrado, se eu havia recebido a sua encomenda esta semana, com bolinhos, chocolates, a adequada bendeirinha e até "wedding drops for cats", para a Rita...tudo à volta do "circo" mediático  de "souvenirs", montado a propósito do evento.
Claro que recebi, claro que "desgraçadamente" até já comi alguma coisa...enfim, o David, de meu "bom amigo" anda a passar-se para um verdadeiro "amigo da onça", colocando-me à força em regime de "engorda".

Bom, o casalzinho do ano, quiçá do século, realmente é merecedor de simpatia.
Quer William, quer Kate, são figuras carismáticas, pela aproximação inevitável a Diana, pela aproximação inevitável ao povo, à gente anónima que "acampou" literalmente, há vários dias, para não perder pitada da união dos seus príncipes e de os prestigiar.

São realeza e parecem gente comum. São simples de postura e simpatia.
Não têm a frieza dos britânicos, pior ainda, das figuras quase fantasmagóricas (algumas), da coroa tradicional que por lá ainda está.
Por eles parece perpassar uma lufada de ar fresco, de despretensiosismo, de quebrar de regras e rigidez de protocolos bafientos da monarquia...

Digamos que por eles, Diana fará finalmente a "sua justiça"!!...

A nós por aqui, ancestrais aliados que sempre fomos dos britânicos, estamos de tal modo "de tanga", que nem o "nosso D. Duarte", de tanga  poderia comparecer ao evento ...
Tudo nos corre às avessas e nem sequer temos um casamentozinho que nos possa valer, à entrada de algumas divisas, que tanto jeito nos fariam!!...

Resta-nos atordoarmo-nos com as imagens sempre de "conto de fadas" que envolvem de mistério e magia qualquer casamento, mais ainda se for  de uma princesa.... e desejar a Kate que

                           "GOD MAY SAVE HER!!..."

Anamar                                                                                                        

Sem comentários: