domingo, 24 de abril de 2011

"OUTRO" 25 DE ABRIL.....



O meu país de Abril virou Inverno!
O meu país de esperança e cravos rubros
virou sonho, virou nuvem, virou mágoa...
O meu país azul aqui tão perto!

A canção de "ninar" não se ouve mais...
Hoje as mães de Abril não têm pão...
O meu país de Abril virou Inferno,
e não há já, quem diga "NÃO" !...

O meu país de esperança e cravos rubros
está a parir dores, injustiças, solidões...
O sonho já sonhado estiolou,
Até de Abril, se calaram as canções!...

Virou sonho, virou nuvem, virou mágoa,
A gaivota não voa mais no nosso céu!
Pobre gente, pobre terra de diáspora,
que hoje nada tens que seja teu!!...

O meu país azul aqui tão perto
E tão longe que parece que o inventei
Os cravos não existem, não perfumam...
Mas juro, que nele um dia acreditei!!

O meu país de Abril virou Inferno!...
O meu país de esperança e cravos rubros...
Aqueci-o, embalei-o junto ao peito...
Mas perdeu-se ... mesmo estando aqui tão perto!!!....

Anamar

Sem comentários: