terça-feira, 1 de janeiro de 2013

" O LEGADO "



Foste embora, e ao deixares-me, deixaste-me a solidão ...
Levaste tudo contigo, o teu cólo, meu abrigo,
os teus braços, meu bordão !
Apagaste-me as estrelas,
e no céu, escureceste a lua ...
E esta madrugada pálida, recordou-me a tarde cálida,
em que num dia, fui tua !...

Foi maldade teres partido ...
Roubaste-me o sonho e a esperança ...
Mataste por isso assim, o melhor que havia em mim ...
um coração de criança !

Não tinhas uma bonina, das matas que atravessaste ?
Não tinhas o som do mar, no búzio que me apanhaste?
Não tinhas os rochedos, as algas e as marés ?
Não tinhas as penedias, e as ondas aos teus pés ?...
Por que quiseste deixar-me esta louca solidão ?
Por que a quiseste esconder na concha da minha mão ?...

Por que não trouxeste os versos, que ecoavam pela serra ?
Ou a sombra dos pinheiros, que é bênção lançada à terra ?!
Ou o grasnido das gaivotas, pousadas no areal ...
o sabor da minha pele,
que é mel, canela e sal ?!

Dos campos ensolarados, as flores da pradaria ...
traz-me a música da brisa, e a canção da ventania ...
Ou a luz lá do farol,
que a noite transforma em dia ...
e no silêncio, paixão faz da minha solidão ...
como  um  passe de magia !...

Tenho tanto medo dela ...
Abre a porta e a janela ... quer deixar-me o coração ...
Mas se ela parte e se vai,  da roseira, a rosa cai ...
E a minha alma que espera,  que soluça e desespera,
ainda fica mais vazia !!!...

Anamar

Sem comentários: