domingo, 27 de dezembro de 2009

"UM GPS PARA O CORAÇÃO..."









Faz hoje dois anos eu estava longe daqui.
Estava a usufruir do remanso que é uma Beira Alta com dias azuis, friozinho de Inverno e sol aberto e luminoso como é o inigualável sol, quando brilha nesta estação...

Estava em Geia, turismo rural onde já sou reincidente, de tal forma amei aquele local, lugar de paz familiar, praseiroso, janela escancarada para a Estrela, Açor, com o Caramulo em fundo, já com neves nos picos.
Os campos verdes, das chuvadas que o Inverno não havia negado, os chocalhos e campainhas dos rebanhos nas pastagens, a lareira acesa, uma casa linda, recuperada por holandeses, que do nada fizeram tudo, e a partilha de olhos que olhavam na mesma direcção, vontades e gostos comuns, tudo foi uma espécie de sonhar acordado no mesmo sítio...tudo tão perfeito, que esta narração está para o real, como a profanação para o sagrado!...

Geia!
Não sei mais falar de Geia, e da tal forma este pequeno apontamento está a colidir com as fímbrias do meu coração amarfanhado ( que eu julgava já mais calejado ) , que tenho que perceber que enquanto as corujas do Gerês, as águias de Marvão, a ginginha de Óbidos, o frio gélido e quente da penedia de Monsanto, a planura vista do castelo de Monsaraz, os pôres de sol de sta. Lucia e Jamaica, o místico indecifrável, que nos aprisiona por inteiro da Tailândia, ou simplesmente o gelo das noites de Évora....não virarem a encruzilhada do caminho, eu vou continuar perdida, assim, sem conseguir pensar que a vereda segue em frente...e mesmo vereda, terá de ser calcorreada até que atinja estrada com Norte...quando nunca ninguém me ensinou os pontos cardeais, e só eles sabem estes sítios....

Anamar

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá

Coloquei uma mensagem no post anterior.
beij
Maria Romã

Rafael Pereira disse...

O quanto eu te percebo Margarida...

Rafael Pereira disse...

Sabes Margarida também guardo com muito carinho locais que visitei. Locais que hoje acho que não teria coragem de rever ou revisitar.
Odeceixe por exemplo, tantas noites de verão, tantas loucuras a dois. Enfim são momentos que jamais se esquecem... Nunca se esquecem...