sábado, 26 de novembro de 2011

CRÓNICAS DE FÉRIAS - I "O INICIO DE TUDO..."

8 de Novembro, 13 horas locais.

Estou no aeroporto de Barajas, Madrid, num inicio de tarde com uma luminosidade espantosa, com um sol de Inverno e céu azul , indescritíveis.

Estou numa esplanada do aeroporto, numa zona totalmente envidraçada, bem frente a uma perspectiva das pistas com os aviões poisados, quais pássaros em descanso.
Aguardo conexão do meu voo, com destino à Indonésia, para uns dias privilegiados de repouso, de relaxamento, que antevejo espectaculares.

Deixei Lisboa num dia cinzento escuro, com chuva copiosa a mostrar a face de um Outono - Inverno triste e desalentador.
Oiço a minha música, programada por mim própria para estas férias, e sinto-me tão bem, tão em paz... que me alheei completamente de tudo o que me rodeia, do "brouhaha" dos passantes apressados, ou dos que esperam, meio adormecidos, que as horas se façam ... a frequência normal de um aeroporto ... e sozinha trauteio cada tema musical, enquanto marco o compasso com a cabeça.
Sinto um auspicioso início de dias de reequilíbrio, de reencontro, de muita reflexaão ... O oriente só por si propicia isso mesmo, e o meu estado de espírito está totalmente aberto, sem restrições, sem reservas, a embriagar-me de toda essa riqueza espiritual !

Sou mesmo muito privilegiada e tenho que me sentir grata à Vida, ao Destino ... sei lá a quê ou a quem ... mas grata ... muito grata mesmo, e sobretudo feliz ... muito feliz também !!...

Anamar

Sem comentários: