domingo, 6 de novembro de 2011

"EM JEITO DE DESPEDIDA"

       
Novembro chegou.

Com ele, os magustos, a água-pé, o S.Martinho.  A tradição ainda é o que era ...
A chuva invernal brindou-nos já , copiosamente ... ainda assim sem que a temperatura faça jus ao mês.
Mês de golas altas, de roupa de lã, continua a amanhecer morno, cálido ... doce ...

Doce, como sabemos, nas cores e na luz, todas elas a envolverem-nos na interioridade, no intimismo, todas elas a convidarem-nos à introspecção, ao "ninho" ...

Novembro é um mês carismático para mim.
É um mês de muitas datas, muitas lembranças ... doces algumas, como a paleta de pastéis com que se pinta o arco-íris que nos envolve, na natureza e cá dentro ... onde o coração sempre aperta !
É um mês de sonhos arquivados, que se sonharam realidades e nos esvaziaram as mãos ;  é um mês de vida adiada ... é um tempo que sempre me arrasta, sem pedir permissão, até ao universo do meu outro "eu" ...o que já foi ...

Bom ... e por tudo isso, fujo de Novembro ! ...
E por tudo isso, enquanto puder, vou embora.

Também este ano ...

Dentro de poucos dias "fecho as portas" e parto.
Parto para que a "roupagem"  do meu espírito seja outra, para que como costumo dizer, os castanhos, laranjas, ocres e vermelhos se desvaneçam, dando lugar aos verdes cintilantes, aos azuis e turquesas transparentes, aos amarelos de sol, aos vermelhos garridos da pujança tropical.
Dessa forma tento fazer a minha "faxina" anual do "sótão", deixando os arquivos na poeira dos tempos e buscando novas realidades, novos rostos, novos sonhos, nova esperança ...

O ser humano defende-se ... esta a minha forma de alienação a Novembro ! ...

Fiquem bem, deitem alguma água nas minhas plantas, cuidem do meu espaço ... olhem a minha gaivota, e expliquem-lhe, se eu não tiver já tempo para isso ...

Voltarei ... e tudo recomeçará ...                                      

A vida é isto,  não ???...                                                     

Anamar

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa viagem e bom tudo por lá! Cá te esperamos de volta, bem reconfortada e contente por teres ido.
Um beijinho
Malmequer

Anónimo disse...

Esperamos ansiosamente que volte a escrever, já não sabemos passar sem as suas crónicas que são muito humanas e interessantes, desejamos-lhe umas boas ferias.
Jonas

Anónimo disse...

Ola, boa noite deixou-nos sem os seus posts ?

Anibal disse...

Disseram-me que está de volta, aguardo com ansiedade os seus posts com novidades, por favor coloque com brevidade, segundo me disseram tem posts com muito interesse sobre uma viagem que fez, como é mito humano e sensata nas suas análises, estou muito curioso.
Jonas