quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"ESTORINHAS DA HISTÓRIA..."


Estou cheia das piores intenções. Hoje resolvi "comprar" a minha gaivota...Sim porque tudo tem um preço, incluindo as gaivotas.

Verifico que o seu voo é mais e mais rasante à minha janela, de dia para dia, e mais, que a minha gaivota já aliciou as amigas a passarem por aqui. Sendo assim, tenho uma família a trazer-me a aragem do mar, os grasnidos inconfundíveis e o ruído da rebentação aqui bem para perto de mim...

Por isso, achei que devia obsequiá-las com uns pedacinhos de bolachas sobre o parapeito...e como a tentação também nas gaivotas é superior ao que manda a prudência....não demorará que elas venham buscar à minha mão, a guloseima...aliás, como na Costa Rica eu também aliciava, indecentemente, a "ingénua" passarada!!!!

Hoje lá fui à minha caminhada...através daquele bosque, que qualquer dia estará um espectáculo.
Neste momento isso já se adivinha, pela eclosão das flores nas árvores, que vão do branco ao rosa, o amarelo das azedas que atapetam o chão, os medronhos a despontar, e ainda raminhos das bagas vermelhas do azevinho do Natal, que por lá ficou esquecido...não falando já na explosão do ouro das mimosas.
A passarada também por lá anda, de galho em galho, hoje particularmente feliz, porque um bonito sol de Inverno iluminava as clareiras.
Os melros de bico amarelo já nem levantam à minha passagem, e a água que corre no ribeiro, totalmente transparente, mostra os seixos e os líquenes que se depositam no fundo.

Aquele bosque era local de passeio da Rainha D. Maria I, aliás, ele situa-se frente ao Palácio Nacional de Queluz, residência da monarca e apesar de estar ao abandono, o que faz doer a alma, ainda mostra um pequeno miradouro de sua magestade (hoje sobre a IC 19....), e restos de azuleijaria portuguesa antiga, com as características cores azul e amarelo, totalmente vandadalizada, à boa "moda", infelizmente, de muito do nosso património...

E pronto....o assunto hoje é pobrezinho e um pouco chocho, mas se vos transportei por alguns momentos, para uma realidade mais fresca, de ar puro e são...já não foi tempo perdido!!

Anamar

9 comentários:

Anónimo disse...

Um passeio de rainha feito por uma rainha!!!!!

Anónimo disse...

Assunto chocho? Então e o gozo de estares nessa natureza? E os miminhos das gaivotas?
Uma beijoca.
Malmequer

anamar disse...

ANÓNIMO

QUE EXAGERO!!!! jÁ ME DOU FELIZ EM PRINCESA!!!!!EHEHEH!!!
BEIJINHO
ANAMAR

anamar disse...

Malmequer

Que pena agora não poderes ir...mas lá p'ra Primavera já irás, estou certa.
É a parte que privilegio do nosso itinerário...cada dia me deslumbro mais com a pujança da Natureza, sobretudo nos dias em que o sol espreita!
Beijinhos e melhoras
Anamar

Anónimo disse...

Onde fica esse miradouro?
Não estou a ver.

anamar disse...

ANÓNIMO
ESSE MIRADOURO FICA DENTRO DO BOSQUE E É UM VARANDIM QUE DÁ PARA A IC19....NÃO CONSIGO EXPLICAR MELHOR.
BJ
ANAMAR

MariahR disse...

Vê lá se no meio dessas (agora) tuas gaivotas...encontras a minha! A coitada desatinou (ou não) e ainda não voltou. O pior é que mal vivo sem ela.
Beijos
Lena

anamar disse...

Maria
As mal agradecidas ainda não vieram às bolachas....Estou "mortalmente" decepcionada! Mas mandarei recado, tranquiliza-te....
Anamar

anamar disse...

Maria
As mal agradecidas ainda não vieram às bolachas....Estou "mortalmente" decepcionada! Mas mandarei recado, tranquiliza-te....
Anamar