sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

"ISTO É VIDA?..."

É uma hora da tarde.
Estou a tomar o pequeno almoço. Trouxe o livro que estou a ler para ler mais algumas páginas, porque papel para escrever sempre anda na mala e caneta também.
Depois irei ao banco depositar um cheque. Depois iria à Worten por causa da impressora...mas tudo pode esperar sempre para o dia seguinte...

Essa, uma das coisas que mais me complica o esquema mental, nesta minha "nova vida" de há seis meses para cá...
Tudo pode ser adiado, ou quase tudo; nada tem timings obrigatórios; faço uma coisa por dia, para ter uma coisa para fazer em cada dia; espero que aconteça, com paciência de pescador na beira do rio, que aconteça qualquer coisa de diferente nesse dia...e canso-me de nada acontecer!

E daí a pouco é noite...às cinco e meia, no cinzento uniforme do céu, a luz é "desligada"...cedo...demasiado cedo...
Farto-me da leitura, não tenho assunto para escrever, saturo-me do computador, até porque parece que estou cada vez mais burra informaticamente falando, e não consigo fazer nada com ele; não abre DVDs (não sei porquê), o disco externo que comprei, a conselho, acho que não tem capacidade para salvar tudo o que quereria, as web cam (já comprei duas) não funcionam, agora a impressora, apesar de ter tinta genuína não reconhece os tinteiros, não aparece ninguém para conversar no msn, e a certa altura, dou por mim a ir para a cama cada vez mais cedo...

Os programas de TV escolhidos, são invariavelmente o Travel (e aí projecto a minha mente viajante para onde o meu espírito me levaria, se tivesse dinheiro para isso), o National Geographic (e aí fico sempre a torcer pelos bichinhos mais fracos, a serem comidos pelos senhores da selva), ou então...quando também já isso me cansa, o My Zen, programa só de imagens de relaxamento, e música igualmente "zen", ou com os sons reais da natureza, as ondas que batem nos rochedos ou se espraiam mansamente na areia, os pássaros que voam, as paisagens repousantes, os verdes, o turqueza do mar de águas traslúcidas, o inóspito de arribas abruptas, ou as quedas de água a despencar lá bem do alto...e o meu pensamento foge-me, vagueia por outras paragens, lá vai ele por este quarto....até que o perca de vista...e deixo-o simplesmente ir....

Até que me aninho, fecho a luz, (não sem que antes me tenha sentido a mais infeliz dos mortais....). Não tenho felizmente dificuldade em adormecer....aliás, o sono é um pouco refúgio cultivado...

O dia seguinte muito provavelmente repete o "figurino"...
E eu pergunto, até quando, como poderei continuar assim, nesta ausência de interesses, neste alheamento e isolamento de quase todos, neste deserto de afectos, a fazer de conta que estou equilibrada e feliz??!!...

Quem me ler, dirá: "Mas isto é vida?"....
Essa mesma pergunta faço-ma diariamente...e a resposta é sempre um silêncio total!!...

Anamar

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu ainda tens sono, eu muitas vezes nem isso.Então refugio-me nos Filmes que são a minha grande Paixão, e ali fico horas esquecidas. Como estou a leccionar à noite, chego a casa à meia noite. Fico até 2/3h a vaguear cinematograficamente até cair de sono!Enfim...A ver se um dia desses falamos no msn.Gostaria muito.Bjos e Ãnimo."Faz o favor de ser (tentar ser) FELIZ!!!!!Fátima

anamar disse...

Oi Fátima
Imagina que eu pago os Telecines da Zon cabo e não vejo nada!
Isto está a começar a ficar bem complicado, acredita!!!
Olha o meu endereço do msn é perfeitomm@hotmail.com Adiciona-me que eu confirmo e depois falamos com calma. Eu agora "sobra-me" tempo...
Beijinhos grandes
Anamar