quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"NEM A LARANJA CHEGO " !...

Hoje sou uma pessoa pior !!

Ora bolas ... chegar a esta conclusão logo de manhã, com um dia pela frente, com uma vida pela frente ... é dose !

O ser humano tende para a perfeição, tenderá para a perfeição.
Essa a razão pela qual por cá andamos,  parece ser o desiderato de todos ... o meu também o será.

As diferentes convicções religiosas assim o publicitam, as diferentes correntes filosóficas para isso nos encaminham, as diferentes estruturas sociais ( as mais variadas ), uma profusão de entidades concebidas, criadas na essência desses valores e princípios, tendem a dar uma "ajudinha" !
Nunca se publicaram tantos artigos de opinião a propósito ...
Nunca houve tantos livros de auto-ajuda.
Nunca se apelou tanto à reflexão, à meditação, à introspecção.
Nunca tantas frases, tantas máximas, tanta dialéctica, tanto aforismo, correu Net's, revistas, tertúlias .
Nunca houve tantos cursos de saúde e bem estar, de "formação" sobre VIDA ... como se VIDA se ensinasse a alguém ... se ninguém afinal sabe, bem bem, o que ela é !!!

E no meio desta molhada toda, no meio do turbilhão ... eu estou uma pessoa pior !!!

Hoje eu sou céptica mais do que nunca ...
Hoje eu reduzo tudo a "balelas" ...
Hoje eu "adoro" aquelas máximas de vão de escada ... tipo " Você não é derrotado quando perde ... Você é derrotado quando desiste !" ... bla bla bla ...
Hoje eu sou ressabiada, sou desconfiada ... não esqueço ... talvez nem sequer perdoe !
Hoje eu bebo o meu próprio fel, e acho mais que nunca, que a vingança é um prato para comer frio ...
Hoje cultivo raivas ... não sei se ódios !...
Hoje cego e auto-descontrolo-me, quando sinto a "vida" por perto ... porque ela não augura nada de muito bom, nunca !
Hoje, muitas vezes eu como e cuspo o caroço para bem longe !
Engulo o que quero, se quero, e quando quero ... procuro não me "engasgar" nunca mais !
Já não "curto" sofismas, a fazer de conta que sim ...
Topo a falsidade e a mentira à distância, e "cheiro" no ar, o descaso e a desonestidade ...
E só embarco neles, se quero !!!...

As pessoas, cada vez menos "são" ; as pessoas, cada vez mais "aparentam" !

Atenção, que não estou a auto-excluir-me deste contexto. Aliás, estou salvaguardada pela primeira frase deste post.

Como um escorpião acossado ... talvez eu, acossada pela Vida, enterre o ferrão  venenoso no meu próprio coração !!!  Quem sabe?!...

Hoje podem "bater-me", e pensar que desta feita é que foi ... "passei-me" de vez ;  ou especular sobre que raio de tremor de terra houve por aqui, para eu estar acirrada assim ... feito "bulldozer" numa construção ...

Pois, nada ... nada de novo, absolutamente nada de novo !...

Tem dias em que tudo fica muito cru à nossa frente ;
Tem dias em que a meditação faz de "coveiro",  a reflexão, de Diabo, e as conclusões do "panelão" do Inferno ... só isso !
É dos tais dias, em que vou já avisando ... saltem a página, não provem do "limão" que hoje eu estou ... porque afinal, estou tão ácida, tão ácida ... que nem a laranja chego !!!...

Anamar

4 comentários:

Anónimo disse...

Anamar,
Quando quiser chegar a "Laranja" avise, pois está tão corrosiva que até assusta.
Será que anda a ler os livros de auto-ajuda certos?
Mas gostei do que escreveu, na verdade nem o Céu é sempre Azul.se assim fosse não dariamos o valor merecido ao que nos agrada.
Jonas

anamar disse...

Jonas

Pode estar tranquilíssimo!!!!

Livros de auto-ajuda...como diria o outro..."Jamais"!!!

A "laranja" também não pretendo chegar, porque afinal, ou são de EXCELENTE qualidade (e são raras), ou são amargas na mesma!!!...

Sabe...."choses" !!!

Beijinho

Anamar

Anónimo disse...

Puxa desculpe-me Anamar,
até lhe ia chamar outro nome pois faz-me tanto lembrar uma pessoa amiga que tenho perto de Lisboa.
Sabe eu sou Laranja, sim adoro laranjas e não sou do Algarve, aqui no meu terreno na Beira Baixa existe uma excelente laranjeira, dá laranjas miudas mas muito doces.
Sou do PSD o Partido Laranja e acredite Partido mais PortuguÊs ou com a génese maravilhosa do Povo PortuguÊs não existe, com todas as suas virtudes e defeitos, veja os amigos do Senhor Presidente da Republica, homens de sucesso dito cavaquista e o que nos reservaram. ih ih ih .Por isso entendo os livros de auto -ajuda ou seja inexistencia deles.
Seja muito Feliz e escreva muito, aprecio muito o que escreve.
Lourenço

anamar disse...

Olá Lourenço

Obrigada por ter espreitado.

Sorte a sua que pode ter laranjas no terreno e laranjas no coração....parece.

Pois, no seu partido, há-as docinhas como essas da sua laranjeira...mas também há cada uma mais amarga!!!....que nos valha a santa!!! Beijinhos

Anamar