sexta-feira, 16 de novembro de 2012

" SE HOUVER TEMPO ... "



Se um dia o vento voltar e te trouxer,
iremos festejar o improvável ...
Dobrarás  aquela  curva da estrada,
 e nos olhos vais trazer todas as lágrimas choradas em silêncio, e nas mãos, as flores que apanhaste nos caminhos ...
Nos tantos caminhos que percorreste sem mim ..

Vais trazer a maresia, e o som do mar troante, lá de longe ...
E se for Inverno quando o vento voltar,
um  céu  de  gaivotas  virá  contigo ... porque  a  minha,  partiu  há  muito ...
Vais trazer os seixos do areal, e todos os búzios e as algas que adormeceram na praia, entretanto ...
porque acreditas que eu estarei aqui, para os receber ...

E trarás tantas coisas p'ra contar,
de veredas com princípios, mas nunca com fins,
de matas cerradas, sem clareiras, sem mimosas e sem flores ...
de dias escuros de sol emigrado,
( porque o sol há muito terá partido, indiferente ao tiritar das nossas memórias cansadas ... )
... que não vão chegar  as  madrugadas  de  lua  cheia ( em que é dia, até que o dia adormeça a noite ... ou até que a noite desperte o dia preguiçoso ) ... para eu te escutar o coração !!!...

Se um dia voltares com o vento,
quem sabe voaremos com ele ?!
Porque aí, não haverá mais dor nem desesperança,
haverá paz e quietude ...
E vamos percorrer de novo, os trilhos eternos,
como eternos são os amores que não se explicam,
porque são amores apenas de sentir, e não, de viver ...
Amores que passam através de nós,
para lá de nós ...
Amores que nos sobrevivem ... porque talvez na verdade, não vivamos já !!

Mas se o vento voltar, e tu não vieres,
resta-me sonhar o sonho que sobrou ...
se dele, eu ainda tiver memória ...
Um sonho já só desenhado nos horizontes longínquos, dos pôres-do-sol que cansei de olhar, sem ver, sobre os mares distantes de então ...
Porque os olhos se embaciaram, do cansaço desalentado de te saber perdido para sempre,
no tempo todo que passou ...
E de me saber, também eu, já sem tempo ...

Se por acaso, nesse dia ...
... ainda  houver  TEMPO  para  NÓS !!!...

Anamar

Sem comentários: