segunda-feira, 25 de março de 2013

O " DESTINO " IRREMEDIAVELMENTE INFIEL DO " MACHO "...



Estava aqui a reflectir com os meus botões, e o que reflecti não acrescenta nem retira nada  a tudo quanto seguramente é do domínio de todos, nem mesmo tem um pingo de originalidade na história dos "géneros", transversalmente à Vida,  tenho a certeza, !

Resultou a minha reflexão de um facto algo insólito,  que reporto como hilariante, que me fez sorrir ( já que não sou de riso fácil ), e que deve ter deixado alguém  talvez "atrapalhado", ou pelo menos "um pouco lixado" ... se é que os homens se atrapalham com coisas destas ... o que duvido !!!

E prende-se ao facto de, pelas 8 horas da manhã, me terem caído no telemóvel, duas mensagens que não me eram dirigidas, e que por desígnios do destino, ou porque o diabo está por vezes atrás da porta, o emissor das mesmas, teve o azar de ter disparado erradamente.

A pessoa que emitiu as mensagens é minha amiga, tem uma vida familiar construída equilibradamente, com filhos em idade escolar, inclusive.
É o tipo de "chefe de família" - puxando agora este chavão em desuso, mas que acho que se apropria aqui lindamente, para que percebam o que quero dizer - absolutamente certinho, cumpridor de horários, dedicado, preocupado ... em suma, eu diria tão exemplar, que incapaz de " partir um prato",  ou  "meter a pata na poça ".
Pois bem, as mensagens foram disparadas em hora de distração ... e como vos disse, erradamente ...
Azar dos azares !!!

Nada importante afinal, estou certa !  ( Eu é que ainda me esforço para acreditar no Pai Natal !!... )

Foi então que comecei a repassar na minha mente, como numa espécie de "rewind", o perfil de miríades de homens que conheço, que conheci, com quem convivo, uns mais amigos que outros, uns mais proximamente que outros, uns na categoria de conhecidos, outros nem tanto.

E realmente ... voltei a sorrir ...  Só sorrir !
E pensei com algum desânimo : " De facto, pobre da mulher que acredite que pode acreditar ( desculpem a redundância ) no parceiro,  que com ela divide este planeta " !!!...

Não vou pormenorizar, não vou sequer enumerar, não vou concretizar ( não vem à colação, embora na minha  cabeça  tivessem  desfilado  dezenas  de  perfis  todos com  rosto,  na maioria ... apenas  referidos  por  outrém ... alguns ).

Na  realidade, o  "bicho-homem"  não  resiste  a  sossobrar  aos  seus  desígnios  de  "macho", de "animal-macho" ...
Isso,  sobrepõe-se a tudo ...
Ao razoável, ao aconselhável, ao "direito", ao correcto, ao justo, ao certo, ao honesto, e se calhar ao coerente e digno ( e ficaria aqui a enumerar razões, que não esgotaria ... )
É um impulso, uma "pulsão sexual" irresistível,  uma necessidade de afirmação de virilidade, talvez uma insegurança,  que de quando em vez o assalta e tem que ser reforçada,  para o equilibrar e tranquilizar ... Sei lá !!!
Sei,  é que  se  lhe impõe uma estranha necessidade de desligar uma "cabeça" !...

É característica de género, só pode.  Não tenho dúvidas !...

No domínio dos humanos, com a carga moralista que sobre nós se abate, obviamente essa questão é imediatamente rotulada de infidelidade, de depravação, de safadeza, de mau-caracterismo !...
Eu tenho um amigo, que diz  que o Homem é intrinsecamente  polígamo, e que é "contra-natura" ter uma só mulher.  Por essa razão nunca casou .  Teve e tem relações mais ou menos longas, ao sabor do seu bem-estar, e pronto !  Salta  "de galho em galho", até que  "o tigre que existe nele", sossegue, como diz, a sorrir !!!
Esse, ao menos é coerente, ou frontal, ou realista ...
A maioria  tenta camuflar.
Sabe que essa postura é fortemente refreada de facto, pela moral judaico-cristã vigente e ainda não liberalizada, que nos espartilha, apesar da abertura cada vez maior da sociedade, e da "tolerância" progressiva da mesma, aos costumes ( que deita diariamente abaixo "tabus" e inibições ).
Como tal, hipócrita e cinicamente, tenta dar uma de "bom menino", "enquadrado" e " inocente" ... e depois ...  engana-se  nos "sms" ... ou  deixa  "rabos  de  fora", encontrados  sem grande  esforço  pelos  mais  atentos !!!... ( rsrsrs )

Noutras civilizações, noutros povos norteados por outras determinações morais e religiosas, esta questão fica diluída ;  não é sequer considerada.
A poligamia pode ser aceite como normal.
É normal o sultão ter várias mulheres nos haréns. As tribos índias, os aborígenes e outras etnias, vivem com partilha "pacífica" de fêmeas.
Muitas civilizações orientais e africanas, alicerçam-se em células poligâmicas, também.
Os muçulmanos permitem-no.  Os budistas, não sendo uma religião, mas uma filosofia de vida, aceitaram a poligamia, bem como o hinduísmo e  o judaísmo conviveram com ela, enquanto que o mormonismo  a pratica.

Entendo como prova de que  a componente genética é determinante, o que se observa  com toda a clareza no reino animal.
Sabemos que quase todas as espécies, se configuram em células encabeçadas pelos machos dominantes, os machos-alfa, que têm o privilégio de escolherem e congregarem à sua volta, um sem número de fêmeas, garantes da sobrevivência e continuidade  da espécie, simplesmente.
Obviamente que no reino dos ditos irracionais,  não há regras religiosas ou morais, condicionantes ou castradoras  das posturas de vida e convivência.
Consequentemente, o que impera e determina, são portanto exclusivamente as características  naturais, genéticas, "selvagens",  na verdadeira  pureza do termo.

E imagino ( ainda a sorrir ), no início deste meu texto, os homens que me lerem,  a "torcerem-se", eles sim com um sorriso amarelo, e a dizerem :
"Como se, e em particular na actualidade, a Mulher não fosse tanto ou mais predadora que o Homem, e como se a "ética" feminina neste momento, chamemos-lhe assim, não fosse exactamente igual " ?!...

Contudo, refuto  parcialmente  esta análise, visto que continuamos a viver  numa sociedade ainda claramente machista, e a conduta prevalecente, é, como sabemos,  a de permissividade em relação à prática masculina.
Por isso acredito que, estatisticamente por aqui, tal como na savana africana, continuamos a ter o "leão dominante", a escolher o naipe feminino em que reinará !...

Lá, como cá !...
E  tudo isto adveio  afinal,  do equívoco de alguém, hoje pelas oito da matina ... ou da "irremediável" condenação à  infidelidade do "macho",  coitado !!!...

Anamar

Sem comentários: