sexta-feira, 22 de março de 2013

" SONHO "



Inventei-te ...

Inventei-te como quem inventa um menino no cólo de sua mãe ...
Como quem inventa um raio de sol no meio da tempestade,
como quem inventa um dia de chuva no Verão,
um campo de alfazemas rumo ao horizonte,
uma latada prenhe de uvas maduras ...

Inventei-te como uma pétala de rosa, que o vento deixasse no meu regaço,
num dia em que o meu coração não queria acordar ...

Tinha a certeza que te empoleiraras naquele arco-íris,
e que com as tuas travessuras, me arrancaras um sorriso ...
Um sorriso triste, porque eu sei que tu vais partir ...
tu vais sempre embora,
e levas as travessuras contigo !...

Inventei-te como se inventam todas as histórias felizes,
daquelas que se escrevem nos dias azuis ...

Inventei-te como a minha história, rescrita ...
Como o musgo do Inverno,
que adormece, quando os pássaros voltam, porque é Primavera,
e os lilaseiros florescem nos meus olhos ...

Onde estás ?  Por onde páras ?
Se me esperas, por que não chegas ?
Se sabes que eu existo, por que demoras ?

Aguardas que a Vida se faça assim ... em Mundos distantes ?
Ou esperas que seja Inverno outra vez,
e o cansaço invada para sempre o meu coração ??!!...

Anamar

Sem comentários: