quinta-feira, 28 de março de 2013

" PALAVRAS "



Só me restam as palavras,
Aquelas que semeio em brancas folhas,
porque os lábios as não proferem
no susto de se ouvirem e se doerem ...

Aquelas palavras, que o vento que me bate na janela
sempre leva para longe,
para lá do cume da serra ...
e que ecoam na penedia ...

Palavras que gritam,
palavras que choram,
e se degladiam
na ânsia de se dizerem,
na vontade de correrem até ti ...

São junções das letras que tenho espalhadas nos livros da alma ...
a que o corção corre a dar sentido ...
São construções encasteladas,
destruídas pelas ondas que não poupam os areais
quando a maré sobe,
e a brisa que embala as gaivotas,
as repete e as repete, num eco de eternidade !...

As palavras são o som da minha fome,
o desatino da minha alegria,
ou da minha mágoa,
nos dias em que me perdes, achando-me,
tal como no caminho em que me perco, esperando-te,
e em que me matas, com esperanças de Vida,
neste navegar de mar encapelado !...

Comigo só tenho as palavras
que silenciaram,
porque os ouvidos as esqueceram,
as mãos deixaram de as dizer,
e os olhos choram, só de lembrá-las ...

Como são injustas, as palavras !...
Como são curtas, e mentirosas, as palavras !!!...

Anamar

2 comentários:

F Nando disse...

Palavras boas, más que magoam que amam...
As palavras são um arrumar de letras que fazem e dão sentido aos sentidos.
As rimas das palavras são um casamento com a poesia...
Os poemas sem rima são como os amigos nem sempre de acordo mas estão aí...
Ir á memória das letras e brincar com as palavras nos seus contrários?
LUAR - RAUL
AMOR - ROMA
Pegar nas palavras o sentido da poesia?
"A poesia é para se comer"
Mas são sempre as palavras que ficam como um beijo para ti

anamar disse...

Obrigada Fernando pelas tuas também generosas, doces e grandiloquentes palavras ...

Sábias palavras as tuas...sábias palavras as nossas...peças de "puzzles" com que gostamos de brincar aos sonhos.

Beijinhos grandes e obrigada

Anamar