quarta-feira, 24 de setembro de 2008

"CANSAÇO..."



Não é vulgar eu vir aqui a esta hora.

Nem é vulgar nem era previsível...Apenas, tive que vir escrever...nada, porque nada/tudo é o que tenho p'ra escrever aqui e agora...

Subi da rua no "início" de mais um dia, após mais um pequeno almoço mascarado de almoço que também o não é.
Subi e era previsto ir trabalhar para a secretária, em coisas mil vezes já trabalhadas, até que chegue a hora que rotineiramente me leve para a escola.

Apenas...o dia ficou de repente de "cara" ainda mais feia do que as negaças que já me havia feito à uma da tarde, quando subi a persiana deste quarto...

Um dia cinzento, bem outonal, como convém a uma estação que não é "carne nem peixe", que torna as paisagens descoloridas, o mar pardo, o céu indefinido...e a mim...sempre teve o condão de me "escurecer" ainda mais.

Respeito inteiramente quem "ama de paixão" este tempo atmosférico...
Respeito, juro! E até acho que esta "frescura" de sempre culpabilizar o diabo do tempo por isto e por aquilo, é coisa de gente que não tem preocupações acrescidas, que não tem mais o que fazer...ou é tontinha...em cujo grupo me incluo...
Sempre se ouve, como justificação p'ra quase tudo: "o tempo está horrível! Sufoca-se com este calor!"..."o tempo está pesadíssimo...a carga atmosférica adivinha trovoada"..."que horror...como se pode estar bem com estas oscilações atmosféricas??!! Depois os ossos ressentem-se"...e etc, etc, etc...
É um desfiar de insatisfações e impropérios contra um tempo, que nunca é o que devia ser!...
A sorte é que "lá por cima" os desígnios divinos não nos ligam nenhuma...

Pois é...eu estou exactamente como "este" tempo...

Pareço um peixe a nadar num riacho em época de seca brava...a "minha" gaivota quando quer planar e não tem brisa que a leve...ou um surfista que chega à praia...e o mar está "flat"...

Sinto-me sem "braçadeiras" numa borrasca insensível.

Sinto que não vou levar nada para contar, se houver alguém para me ouvir...

Sinto que isto, aqui e agora, é só mais um dia, não de tempo, mas de vida pesada, que vai passar no meu calendário do Google, escarrapachado à minha frente a dizer-me que o único 24 de Setembro de 2008 que se conseguiu arranjar, está a ir...cinzento, pardo, indefinido...

Coisa de quem não tem mesmo nada para fazer...ou é tontinha!...

Desculpem lá!
Como já tenho sugerido, virem a folha, mudem de página, façam "delete", não leiam nada destas "baboseiras" inconsequentes...

Mas eu tinha que vir aqui escrevê-las, já que o "fecho éclair" do meu peito encravou e está a faltar-me o ar...

Já que não estou no deserto p'ra fazer uma covinha na areia...
E gritar...
só mesmo p'ra vizinha de baixo, que chamaria os homens do INEM, com colete de forças p'ra me internarem...

Já que nem "olhos da alma" hoje tenho, para os dourados, os ocres, os vermelhos flamejantes...ou os amarelos esbatidos das folhagens ainda resistentes nos troncos, ou para as primeiras folhas que o Outono arrasta pelas alamedas dos jardins, (brevemente despovoados)...

Anamar



1 comentário:

Anónimo disse...

10 de Setembro de 2014...
Alguém noutra cápsula espácio-temporal se sente exactamente igual... a ponto de ter perguntado ao google se este cansaço atmosférico é partilhado pelos demais dos mortais ;)