sexta-feira, 26 de setembro de 2008

"ESTRANHO MUNDO ESTE..."

Não sou fã das iniciativas que presidem ao Guinness.
Para mim, são meras curiosidades, às vezes especulativas e valem o que valem, tão só...
De certa forma, repugna-me também o aproveitamento de algum tipo de aberração que mexa com seres humanos, para este tipo de fins.
Mas ao ler a notícia a que se refere este post, e apercebendo-me que os intervenientes nela, estão a fazer da situação um aproveitamento económico em benefício próprio, os meus escrúpulos minoraram significativamente e resolvi trazer aqui o curioso da questão...

Talvez não me chamem de incoerente...espero!


O menor homem do mundo encontra-se com a mulher com as maiores pernas

O mongol He Pingping e a russa Svetlana Pankratova em Londres...
O chinês He Pingping e a russa Svetlana Pankratova... O casal perfeito para o lançamento da nova edição do livro dos recordes, o "Guinness book"....









Pingping, de 20 anos, nascido na província da Mongólia Interior, é o homem mais baixo do mundo.
Ele tem apenas 74,61 centímetros de altura!

Svetlana, de 36 anos, tem as maiores pernas do planeta (1,32 metro), mas não é a mulher mais alta da Terra - longe disso, ela tem "apenas" 1,96 metro.

Os dois posaram para fotos na movimentada Trafalgar Square, no centro de Londres. Mas não houve clima de romance entre eles... A loura não tem a menor chance: Pingping está comprometido e disse sentir saudades da amada.

O chinês começou um programa na TV do Japão em 2007 e tornou-se celebridade nacional. Depois do sucesso, ele agora só aceita posar para sessões fotográficas, por um "chorudo" cachê.
No ano passado, protagonizou um outro encontro curioso, com o homem mais alto do mundo, o também chinês Bao Xishun.





Anamar

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ana:
Meu nome é Fernando Sequeira.Vim ao teu blogue através da tua filha Catarina.
Fui professor dela.Quando ela me falou da tua obsessão do tempo eu fiquei logo amarrado.
Não me identifiquei porque achei que isso não tiha importânçia.
Eu sou tão estranho como este mundo de que falas.
Conheçer-te ou não, tinha tanta importânçia como a altura do fulano face às pernas da fulana.
Mas nunca me achei muito cómodo na posição de incógnito.
Fico sempre atónito perante uma atitude poética.
É como um beijo.
Vou continuar a mandar poemas quando achar que tenho algum que se encaixe.

Um beijinho para ti

Fernando Sequeira

anamar disse...

Olá Sequeira
Para mim, Sequeira...simplesmente...sem Fernando. Assim me habituou a Catarina quando p'los tempos fora falava de alguém muito especial...
Tão especial que não "merecia" mesmo ficar incógnito.
Obsessão com o tempo....tenho mesmo!!! Talvez ela tenha conseguido explicar-te porquê!
Tu és estranho...dizes. Graças a Deus ou ao Diabo que ainda há "outsiders" que o assumem...Detesto seres cinzentos!...
Poemas...manda, sim. Eu gosto...em verso ou em prosa....Pudesse a vida sê-lo!...
Um beijinho também para ti e obrigada por assumires um "rosto"....
Anamar

Anónimo disse...

batem leve,
levemente
como quem chama por mim
será chuva?
será vento?
vento, não é certamente
e
a chuva não bate assim

anamar disse...

Muito original, sim senhor!
Essa já tem barbas!!!...
Recitava-a eu na primária....ou seja...na "outra encarnação"!!...
Bom fim de semana.
Anamar