sábado, 13 de outubro de 2012

" QUEM ME QUISER "





Hoje, quem me quiser não me terá, pela simples razão que já morri ...

Hoje , quem me quiser, apenas lembrará o tempo que eu vivi.

Hoje, dobrei a esquina,  fechei os olhos, cerrei a luz 

Deixei que a sombra me envolvesse, que as chuvas me inundassem, 

Fingi que acreditei ...

Deixei que os sonhos me enganassem ...

Hoje, ainda que queiras ... lembra apenas que um dia te existi !

Já não me podes ter ... pela simples razão que já morri ...

                                                                                                 Anamar



Para vocês,  "Quem me quiser" ... extraordinário poema de  Rosa Lobato de Faria, nesta madrugada de sábado ... apenas mais um dia ..

                                   

Quem me quiser

 

Quem me quiser há-de saber as conchas
as cantigas dos búzios e do mar.
Quem me quiser há-de saber as ondas
e a verde tentação de naufragar.
Quem me quiser há-de saber as fontes,
a laranjeira em flor, a cor do feno,
a saudade lilás que há nos poentes,
o cheiro de maçãs que há no inverno.
Quem me quiser há-de saber
a chuva que põe colares de pérolas nos ombros
há-de saber os beijos e as uvas
há-de saber as asas e os pombos.
Quem me quiser há-de saber
os medos que passam nos abismos,
infinita nudez clamorosa dos meus dedos,
o salmo penitente dos meus gritos.
Quem me quiser há-de saber
a espuma em que sou turbilhão, subitamente
- Ou então não saber coisa nenhuma
e embalar-me ao peito, simplesmente.

Rosa Lobato de Faria





Anamar

2 comentários:

Anónimo disse...

Rosa Lobato Faria, a minha escritora de eleição. Que pena que não possa escrever mais!
Malmequer

anamar disse...

Olá Malmequer

Adorei este poema da Rosa ...
Fiz-lhe uma pequena homenagem, glosando as suas palavras, com um pequeno "poema" (atrevo-me a dizer ...humildemente ) feito por mim.

Beijinhos

Anamar