domingo, 3 de julho de 2011

CONTINUANDO.....

DIA 2



Estou aqui num complexo de culpa desgraçado, porque o privilégio de que desfruto neste momento, me bafejou a mim, eu, que tão mal agradecida sou frequentemente, com a vida!

É já grande o rol de locais de paraíso na Terra, por onde passei, e este seguramente é um deles.
A natureza efectivamente organizou-se de tal forma, que não há um reparo a pôr, uma "reclamação" a fazer.
O céu e o mar misturam-se, apenas este mais intenso de cor...o verde dos coqueiros e das palmeiras despenteadas pelo vento que corre, as flores de matizado variado, os aromas particulares destas paragens, a simpatia das gentes calorosas no trato, e duma amabilidade extrema...

Acho que muitos dos serviços prestados em Portugal, na área da restauração, infelizmente, teriam muito a aprender com a discrição, a humildade, a solicitude, o jeito caloroso com que esta gente se excede para nos prestar tudo o que pagámos, sem dúvida....mas muito para lá do que o dinheiro compra...o podermos, numa terra estranha e tão longe de casa, sentir-nos "tão gente" como se no nosso próprio lar estivéssemos!

Nestas minhas fugas, a introspecção sempre se potencia, porque a paz é muita, o silêncio também, o facto de estar só e não ter com quem conversar e a ausência de telemóveis, sempre nos fazem sentir que afinal fechámos mesmo uma porta, pusemos o comutador no "off". E isso é realmente gratificante, isso motiva-nos para nos travestirmos de um outro "eu", mais solto, mais liberto, mais disponível a beber tudo o que nos cerca!


Neste meu "dia 2", até agora tudo perfeito!

Aliás, um único senão; uma "nuvenzinha" que paira na minha cabeça e no meu coração, motivada pelo estado de saúde da minha mãe, que não deixei bem, e que de longe me acresce em preocupação!
Esperemos que seja somente "passageira" e que com "o tempo se vá"!!...

Anamar     

Sem comentários: